O candidato ao Governo do Amazonas pelo Mobiliza, Cabo Daciolo, prometeu ampliar a industrialização na Zona Franca de Manaus com investimento em pesquisa e falou em trazer para o Amazonas a brasileira Embraer, a terceira maior produtora de aviões do mundo.
Ele ainda defendeu que a repavimentação da BR-319 não necessita de liberação de órgãos ambientais.
Cabo Daciolo foi o sétimo e último entrevistado na série de sabatinas com os postulantes ao Governo do Estado no programa Daniel Anzoategui, da Difusora do Amazonas, com retransmissão da BandNews Difusora FM.
Daciolo falou em levar a Embraer para o interior do estado como forma de impulsionar e diversificar a economia regional. Ele também mencionou a necessidade de o Polo Industrial de Manaus aumentar a produção de semicondutores.
O candidato afirmou que a repavimentação da BR-319 dispensa licenciamento ambiental por se tratar apenas da reestruturação de uma rodovia existente desde o final da década de 1970.
Questionado sobre seu posicionamento político-ideológico, Daciolo disse que não é de esquerda nem de direita, definindo-se como nacionalista e trabalhista.
Ele lembrou que, no Amazonas, a direita vendeu a Refinaria Isaac Sabbá — o que, em sua avaliação, elevou o preço dos combustíveis —, enquanto a esquerda entregou para a China a mineradora Taboca, localizada em Presidente Figueiredo.
As entrevistas realizadas pela Difusora do Amazonas e pela BandNews Difusora podem ser acessadas no YouTube e no site das respectivas emissoras.
Confira a entrevisa completa: