Manaus 23/07/2026 33°C · Ensolarado
AO VIVO

MPF abre inscrições para processo seletivo de serviço voluntário no AM

As inscrições seguem até o dia 5 de agosto e devem ser feitas de forma online.

Redação · 23/07/2026 às 14:48

MPF abre inscrições para processo seletivo de serviço voluntário no AM

O Ministério Público Federal no Amazonas abre inscrições para o primeiro processo seletivo de serviço voluntário da instituição no estado. 

As vagas são destinadas a estudantes e profissionais formados em direito, administração, comunicação social, engenharia e tecnologia da informação.

As inscrições seguem até o dia 5 de agosto e devem ser feitas de forma online.

Para participar, é preciso ter pelo menos 18 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino superior na área escolhida e atender aos demais requisitos previstos no edital.

A seleção será realizada por meio de análise curricular e entrevista. Os aprovados poderão atuar de forma presencial, híbrida ou em teletrabalho, com carga horária de 4 a 20 horas semanais.

O serviço é voluntário, sem remuneração ou vínculo empregatício, mas oferece seguro contra acidentes pessoais e certificado de participação.

Para bacharéis em Direito, o documento poderá ser utilizado para comprovação de atividade jurídica, conforme as funções exercidas.