4 de maio de 2021 14h37 - Atualizado em 4/05/2021 14h37

Venezuelanos são acolhidos após abrigo ser inundado por forte chuva em Manaus

Ao menos 89 venezuelanos receberam apoio do Governo do Amazonas

Devido à forte chuva que atingiu a cidade de Manaus, na segunda-feira (3), o Governo do Amazonas atendeu ao pedido do Alto Comissariado das Noções Unidas para Refugiados (Acnur) e acolheu 89 venezuelanos desabrigados. Eles estão em um espaço provisório nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

“O Governo do Estado está acolhendo essas pessoas aqui na Vila Olímpica, no alojamento de atletas, a Unicef está doando material, a Acnur está doando a parte da alimentação junto a Operação Acolhida do Exército, uma verdadeira união de esforços. Para quem quiser ajudar, são 89 pessoas entre crianças e adultos, que perderam tudo no acidente da Torquato Tapajós”, afirmou a secretária estadual de Assistência Social, Alessandra Campelo.

Quem quiser fazer com roupas, calçados, mantimentos e materiais de cama e banho pode levar na sede da Vila Olímpica, no Dom Pedro até sexta-feira (7), período previsto para a permanência dos acolhidos no local, em horário comercial, respeitando todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

Útimas notícias