10 de junho de 2021 15h10 - Atualizado em 10/06/2021 15h10

Vacinação dos garis contra a Covid-19 inicia em Manaus

A aplicação da primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus, deve durar cinco dias

Os garis começaram a receber nesta quinta-feira (10) a vacina contra a Covid-19. A nova fase do Plano Nacional de Operacionalização foi acompanhada pelo Prefeito de Manaus, David Almeida que enfatizou a importância dos três mil servidores serem contemplados, principalmente, pelo trabalho prestado à cidade durante a pandemia.

O prefeito ressaltou a contribuição da categoria no processo de limpeza e embelezamento da capital amazonense. Além disso, explicou que o cronograma da vacinação, com a aplicação da primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus, deve durar cinco dias, sem comprometer os serviços realizados diariamente nas ruas de Manaus.

“Esses agentes de limpeza, comandados pelo secretário Sabá Reis, têm mudado a cara da cidade de Manaus. A cidade está limpa, iluminada, pintada, colorida, alegre e é mais do que merecido essa fase da vacinação contemplar os garis, para que eles possam continuar esse serviço que estão fazendo nas ruas, nos igarapés e nos rios. O trabalho deles tem sido muito importante para o dia a dia da nossa cidade”, enfatizou David Almeida.

A vacinação ocorre na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), localizada na Compensa zona Oeste de Manaus, e está amparada pela Lei Nº 14.026/2020, que contempla a categoria pelas atividades de manejo de resíduos, varrição manual e mecanizada, manutenção, instalações operacionais de coleta, asseio e conservação urbana, transporte, transbordo, tratamento e destino final dos resíduos sólidos domiciliares e dos resíduos de limpeza urbana.

Útimas notícias