7 de junho de 2021 14h57 - Atualizado em 7/06/2021 14h57

Revelação do Boi-Bumbá, cantor Júlio Persil faz “Live in concert”

O artista reunirá composições tradicionais do boi-bumbá em live no dia 20

Uma das revelações do Boi-Bumbá, o cantor amazonense Júlio Persil vai realizar uma live especial no próximo dia 20 de junho. A “Live in concert Júlio Persil” acontece a partir das 15h, diretamente da Casa Som Amazônia.

No repertório do artista, “Saga de um Canoeiro”; “Lamento de Raça” e o Amor está no Ar, em versões acústicas serão opções acompanhadas de músicos. O evento tem por objetivo realizar o lançamento da nova Logo do artista, bem como seus produtos a serem vendidos posteriormente (camisas, canecas, copos, bonés, colares) e fomentar a cultura local com toadas que marcaram a vida do cantor.

A transmissão será feita pelas redes sociais e poderá ser conferida pelas páginas do YouTube Júlio Persil; Facebook Júlio Persil; Facebook Nação Bumbás e Facebook Rádio Toada. A “Live in concert Júlio Persil” contará também com a participação de um convidado surpresa.

Perfil Júlio Persil

Revelação do Boi-Bumbá em 2018, o cantor amazonense Júlio Persil tem 26 anos e iniciou sua trajetória musical ainda na infância. Ele cantava em igrejas da cidade de Manaus e, aos 15 anos, iniciou aulas de canto e técnicas vocais. Entre 2014 e 2016, o artista cantou bares e casas noturnas com o mix de ritmos, como samba, MPB e MPA. Foi em 2017, que Júlio Persil participou do concurso “Talento Escondido” e levou o primeiro lugar.

Com a conquista, ele foi convidado a integrar o grupo “A Toada” – um dos mais tradicionais do Boi-Bumbá. No mesmo ano, Júlio Persil participou do Boi Manaus e do lançamento oficial do CD do Boi Caprichoso – o seu boi do coração. Atualmente, o cantor iniciou a sua carreira solo no Boi-Bumbá e conta com o apoio de grandes artistas do cenário, como o levantador de toadas do Garantido, David Assayag, e Mara Lima, artista do boi azul e branco.

Agenda Cultural

O quê: Live in concert Júlio Persil

Quando: Dia 20 de junho às 15h

Onde: Realização pelas redes sociais YouTube Júlio Persil; Facebook Júlio Persil; Facebook Nação Bumbás e Facebook Rádio Toada

Útimas notícias