23 de abril de 2021 16h24 - Atualizado em 23/04/2021 16h25

Exposições “Mundo Indígena” e “Exército 360°” entram em reta final

As duas exposições estão no Shopping Ponta Negra até o próximo dia 30

O público tem até segunda-feira (26) para conferir a exposição virtual “Exército 360°”, que o Shopping Ponta Negra realiza em parceria com o Comando Militar da Amazônia (CMA). A mostra acontece no site do Shopping Ponta Negra (https://shoppingpontanegra.com.br/). Outra exposição que o empreendimento sedia é a do “Mundo Indígena”, que segue até sexta-feira (30), no segundo piso (L2).

A exposição “Exercito 360°” conta com cerca de 80 registros realizados pelos fotógrafos e sargentos Emidio Medeiros e  Fábio Guedes Filho, ambos do CMA. “As fotos foram realizadas em diversas ocasiões, tanto em operações quanto em formaturas”, informou o sargento Medeiros, que começou a atuar como fotógrafo pelo Exército Brasileiro a partir do ano de 2016. 

Além dos registros das missões realizadas pelo exército, o site do Shopping Ponta Negra também conta com materiais educativos para crianças de até 10 anos, como gibis e desenhos para colorir, que poderão ser baixados pelo público.

“Mundo Indígena”

Já a exposição fotográfica “Mundo Indígena” acontece em parceria com o Sebrae e o designer mato-grossense Sérgio Matos, conhecido por trabalhar com móveis e itens de decoração inspirados na cultura brasileira. Inédita na capital amazonense, a mostra, que também conta com produção do fotógrafo Lucas Azevedo, traz registros de expedições de Sérgio Matos pela Amazônia, em busca de inspiração para as suas peças autorais. 

Foram selecionadas 24 fotos de viagens em meio à floresta e que valorizam o trabalho artesanal das tribos indígenas. A exposição ainda conta com uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados à Fundação Estadual do Índio (FEI).

O público que visitar o Shopping Ponta Negra poderá conhecer a Galeria do Artesanato Sustentável do Amazonas e a Cooperativa de Trabalho de Artesanato Amazonense (Copamart), ambas localizadas no L2. Os espaços contam com acessórios, vestuário, biojoias, itens de decoração, souvenirs e diversas outras peças de artesanato que contam um pouco sobre a cultura dos povos da amazônia.

 

Útimas notícias