1 de junho de 2021 18h56 - Atualizado em 1/06/2021 18h56

Exposição e Feira homenageia artistas de Parintins

"Dois amores, um lugar. Grandes nomes da nossa cultura" começa nesta quarta

O projeto “Dois amores, um lugar. Grandes nomes da nossa cultura”, que vai homenagear itens e artistas do Festival Folclórico de Parintins, começa nesta quarta-feira (2), no Shopping Manaus ViaNorte, localizado na zona norte de Manaus.

A proposta é trazer um pouco das características da festa dos bois bumbás para Manaus e ainda unir com as tradições das festas juninas. Para isso, o centro de compras recebeu uma decoração especial temática e realizará apresentações musicais, feira de artesanato, exposições de fantasias dos bois e exposição homenageando artistas, o tradicional “Correio Elegante”, com entrega de mensagens românticas, além de ter barracas com comidas típicas e espaços Instagramáveis para fotos temáticas.

O shopping vai homenagear grandes cantores que fazem sucesso na cultura do Amazonas, realizando uma exposição com imagens em tamanho real dos artistas Prince do Boi, Edmundo Oran, Davi Assayag, Patrick Araújo, Junior Paulain e Márcia Siqueira. A exposição também terá espaço para homenagem póstuma a Zezinho Corrêa, Klinger Araújo,  Roci Mendonça e Arlindo Jr.

Outros destaques são a exposição com fantasias dos bois, Feira de Artesanato Indígena e uma feira solidária de artesanato, que está sendo realizadas com o apoio dav Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e a Instituição Mãos Que Fazem Artes.

“Um dos principais objetivos dessas ações especiais de junho é valorizar a nossa cultura, por meio do Festival Folclórico de Parintins e ainda as tradições do período junino. É uma forma de diminuir a saudade do festival e ainda comer comida boa, se divertir e conferir as homenagens para nossos artistas amazonenses”, informou a Gerente de Marketing do centro de compras, Natalia Zerbini.

O shopping também oferecerá apresentações musicais com os cantores Igor Moreira, nesta quarta-feira, e Alib Said, na quinta-feira, ambos nos horários das 17h às 19h30. Todas ações realizadas pelo centro de compras são gratuitas e seguem rígidos protocolos de prevenção, distanciamento e segurança.

 

Útimas notícias