11 de fevereiro de 2021 09h21 - Atualizado em 11/02/2021 09h21

Deputada propõe Audiência Pública para debater o setor cultural

O setor foi um dos mais prejudicados por conta da pandemia de Covid-19

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) afirmou que está solicitando a realização de uma Audiência Pública para discutir um pacote emergencial para socorrer empresários do setor cultural.

De acordo com a parlamentar, o setor foi um dos mais prejudicados por conta da pandemia e tanto os empresários quanto os trabalhadores dos segmentos como eventos e turismo precisam sobreviver durante a pandemia, que já dura quase um ano. O requerimento sugere a participação dos secretários municipal e estadual de cultura, governador do estado e prefeito de Manaus para debater medidas de contenção da crise.

“Além da crise sanitária, vivemos a crise do desemprego. O setor cultural foi o primeiro a parar suas atividades e é sempre o último a retornar. Precisamos pensar em um recurso específico para este segmento, um edital específico para a realização de eventos online; para qualquer atividade econômica que possa garantir parte do emprego e renda dessas pessoas”, disse.

Entre as medidas sugeridas pela parlamentar, está a suspensão do corte de energia elétrica e água e a suspensão da inscrição na Dívida Ativa do Estado para que as pessoas recorram a empréstimos.

“Juntos, podemos construir uma proposta que diminua a situação caótica e de desemprego em que se encontram”, completou.

Útimas notícias