20 de julho de 2021 15h46 - Atualizado em 20/07/2021 15h46

Cine Casarão exibe longa sobre o Tráfico de Pessoas

O longa será exibido na Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

O Cine Casarão entra na rota da Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Nesta quinta-feira (22), em dois horários (16h30 e 18h30) será exibido o filme ‘Bolishopping’, de Pablo Stigliani. O acesso é gratuito.

O longa, de 2013, mostra a história de Marcos, que conversa com a polícia, lida com inspetores e trabalha para um empresário têxtil vinculado às principais marcas de roupas da região. Sua oficina subterrânea funciona perfeitamente até que ele contrata dois imigrantes ilegais recém-chegados da Bolívia.

A exibição está sendo realizada em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) em torno do Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e do Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, instituído como 30 de julho pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (Onu) e pela Lei nº 13.344/2016, respectivamente.

Ações que compreende esse dia são realizadas com intuito de conscientizar a sociedade sobre o tráfico de pessoas e promover mudança dessa prática a aqueles que detêm poder de decisão em diversos países e pelos Estados que aderiram à campanha ‘Coração Azul’.

Ainda na oportunidade, 30 refugiados e migrantes dos abrigos Coroado e Oasis 1, divididos pelas duas sessões, poderão conferir o filme. “É sempre importante participarmos de ações como estas, que buscam a conscientização e melhora na qualidade de pessoas em estado de vulnerabilidade. O Casarão de Ideias abraçou a causa e está feliz em poder participar de forma direta”, comenta João Fernandes, diretor-presidente do espaço cultural.

Útimas notícias