16 de abril de 2021 12h04 - Atualizado em 16/04/2021 12h04

Amazonense homenageia música popular em show no Teatro Amazonas

Com 35 anos de carreira, Higor Filho, leva repertório diversificado ao público
Cantor amazonense homenageia música popular em show no Teatro Amazonas - Foto: Arquivo Pessoal
Cantor amazonense homenageia música popular em show no Teatro Amazonas - Foto: Arquivo Pessoal

Uma homenagem à Música Popular Amazonense (MPA) e à Música Popular Brasileira (MPB). Assim o cantor Higor Filho define a live que apresentará na próxima quarta-feira (21), às 19h, diretamente do Teatro Amazonas. A escolha do repertório se mistura aos seus 35 anos de carreira e resgata, em melodia, um pedaço da história do cenário musical amazonense em meio ao contexto cantado por artistas nacionais.

O evento vai ser transmitido pelo canal oficial do cantor no Facebook, @higorfilho, e conta com a participação especial de cantores como Nicolas Júnior e Cileno Conceição. O projeto foi contemplado pela lei Aldir Blanc Prêmio Feliciano Lana, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).

O CD “Diversos 35 anos”, quinto da carreira de Higor Filho, já está disponível na internet. Na plataforma digital ‘Sua Música’. De acordo com o músico, a apresentação no Teatro Amazonas é a realização de um sonho após três décadas e meia de carreira por ser um lugar inspirador para o artista e que simboliza grandiosamente a cidade.

“Todo mundo gostaria de gravar naquele lugar. O auge da carreira de qualquer artista é quando ele se apresenta no palco do Teatro Amazonas”, destacou. O show traz duas composições próprias, além da interpretação de canções de outros compositores regionais como Nicolas Junior, Cileno Conceição, Eliberto Barroncas e Moady Braga. A produção é de Cileno Conceição, e a pré-produção, de Fátima Victor.

“Comecei  no final da década de 1970/80. Sempre ouvi bandas como ‘Os Embaixadores’, ‘Blue Verde’ e ‘Os Aristocratas’ entre outras da época. A partir daí, comecei a me interessar pela música que já vinha no sangue. Então fui à luta, aprendendo um pouco de violão e depois fui estudar piano com a professora portuguesa Eva Cury. Não cheguei a me formar, mas tive o prazer de estudar piano clássico, que me ajudou com o teclado. Nesta época, ainda não cantava, voltei a tocar o violão, depois resolvi tocar nas noites e bares em Manaus, no interior e fora daqui também”, conta  Higor Filho.

Projeto retomado

O CD ‘Diversos 35 anos’ no Teatro Amazonas e outras duas apresentações presenciais chegaram a ser canceladas por causa da segunda onda da pandemia da Covid-19, no Amazonas. Após a publicação do último decreto do Governo do Amazonas, flexibilizando as regras de circulação de pessoas a partir da última segunda-feira (5), a SEC autorizou novamente o prosseguimento do cronograma. Porém, apenas para produção de lives.

Quem quiser conferir e conhecer as músicas antes da live, o projeto está disponível de forma gratuita na plataforma “Sua Musica”, no endereço https://bit.ly/3ebMl4W.

Útimas notícias