10 de junho de 2021 09h40 - Atualizado em 10/06/2021 09h40

Amazonas recebe 253 mil doses de vacina contra a Covid-19

O público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde

O Governo do Amazonas recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). O carregamento, referente à 32ª Pauta de Distribuição, conta com 253.250 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Brasil.

As novas doses foram transportadas em um avião da Azul Linhas Aéreas e desembarcadas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. As doses foram escoltadas pela Polícia Federal até as câmaras frias instaladas na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

De acordo com Angela Desireé, integrante do Departamento de Vigilância Epidemiológica da FVS, a remessa do imunizante passará pelo procedimento de contagem e refrigeração.

“Neste momento estamos conferindo a temperatura das caixas térmicas. Sobre o processo de armazenamento e distribuição, vamos continuar com o mesmo, mantendo no contêiner na temperatura de 2 a 8° C, assim que estiverem com entrada no sistema de informações, nós vamos informar aos municípios para sua liberação, de acordo com o grupo de prioritários”, pontuou.

De acordo com a FVS-AM, o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde; e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas. As prefeituras municipais serão informadas para fazer o agendamento de retirada dos imunizantes diretamente na fundação.

Útimas notícias