19 de novembro de 2019 14h35 - Atualizado em 19/11/2019 14h35

Voluntários criam ‘vaquinha’ online para reforma do Nacer

As doações podem ser feitas até o dia 24 deste mês diretamente no site
projeto-nacer

Um grupo de voluntários que ministra aulas de inglês gratuitas no Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) está promovendo uma “vaquinha” online com a proposta de reformar a sala de pedagogia do abrigo, localizado na Rua 35, Conjunto Castelo Branco, no Parque Dez. As doações podem ser feitas até o dia 24 deste mês, através do site: www.vakinha.com.br/vaquinha/abrigo-nacer-reforma-da-sala-de-estudo.

Os voluntários fazem parte de um programa chamado Gincana do Bem, promovido pela empresa Jabil com objetivo de ajudar instituições beneficentes da capital amazonense. Foi por meio da iniciativa que a equipe que “adotou” o Nacer identificou a necessidade de reforma de um dos espaços do abrigo.

“Neste trabalho junto à instituição, tivemos a ideia de ministrar aulas de inglês para as crianças que ali se encontram, todos os sábados, desde o mês de agosto. Durante esse período, observamos que a sala de pedagogia estava necessitando de diversas melhorias para proporcionar uma boa acomodação às crianças no momento de estudo”, explica uma das líderes da ação, Isabelle Lima.

A meta do grupo é arrecadar R$ 12 mil, que serão utilizados para reparar problemas como infiltrações nas paredes, além de ampliar o espaço, trocar os móveis e o ar-condicionado. O projeto de remodelação do cômodo foi elaborado de forma voluntária pelo arquiteto Renan de Lima Silva e a obra será coordenada pelo engenheiro Gabriel Guimarães.

De acordo com o diretor do Nacer, a sala de pedagogia é um dos espaços mais importantes do abrigo, pois é onde os alunos realizam os trabalhos escolares, recebem aulas de reforço e, no caso daqueles que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola, é onde ocorre o processo de alfabetização.

“A educação é a base de tudo e o Nacer acredita nisso. Ajudar a reformar esse espaço é proporcionar às crianças as ferramentas necessárias para um bom aprendizado e possibilitar que, através da educação, elas tenham a oportunidade de construir um futuro melhor”, destaca.

O Nacer foi criado em 2015 a partir do sonho de reduzir a mortalidade infantil e materna com o combate à desnutrição e prevenção da gravidez precoce. A instituição acolhe adolescentes grávidas e crianças em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude, garantindo assistência psicológica, proteção e cuidados com a saúde.

Os recursos que mantêm o abrigo são provenientes de pessoas físicas e jurídicas que fazem doações regulares e de convênios periódicos com a rede pública de assistência social. Outras informações sobre a entidade estão disponíveis no site: www.nacercrianca.org

Útimas notícias