4 de setembro de 2017 16h21 - Atualizado em 4/09/2017 16h22

Valesca Popozuda faz protesto em prol da Amazônia em Manaus

A artista esteve em Presidente Figueiredo para uma sessão de fotos
VALESCA

A cantora e dançarina Valesca Popozuda esteve em Presidente Figueiredo (município distante 119 quilômetros de Manaus) para uma sessão de fotos nas cachoeiras. A funkeira esteve em Manaus para shows particulares e aproveitou para fazer o registro.

De acordo com a assessoria de imprensa da artista, o objetivo da sessão é protestar contra o decreto do presidente Michel Temer, que extinguiu Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), na floresta amazônica, A área, com mais 4 milhões de hectares, tem potencial para exploração mineral.

O decreto do governo federal, que foi suspenso no último dia 31 pelo Ministério de Minas e Energia com a promessa de ampliar o debate a respeito da proteção da região, tem provocado manifestações contrárias de especialistas em meio ambiente, além de artistas como Gisele Bündchen, Ivete Sangalo e Luciano Huck, que expressaram suas opiniões pelas redes sociais.

Ainda de acordo com a assessoria, Valesca quer divulgar aos seus seguidores as belezas existentes no lugar, conscientizando sobre a necessidade de preservação.

Útimas notícias