7 de dezembro de 2018 15h05 - Atualizado em 7/12/2018 15h05

UniNorte, em parceria com a FMT, oferece teste rápido para diagnóstico de HIV

Ação acontece durante a edição da Faixa Liberada neste domingo a partir das 8h
Teste rápido

O Centro Universitário do Norte (UniNorte), em parceria com a Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), estará disponibilizando, neste domingo (9), a oferta de teste rápido para diagnóstico de HIV, na Faixa Liberada da Ponta Negra. A ação faz parte da campanha “Dezembro Vermelho”, que alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do HIV. A atividade acontece das 8h às 12h, próximo ao anfiteatro da Ponta Negra.

Participam da ação estudantes do curso de Enfermagem da UniNorte e profissionais de saúde da FMT, unidade vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). No local, além da oferta de teste rápido para HIV, também estarão sendo realizados exames de Hepatite e Sífilis e distribuição de preservativos.

A meta é realizar 300 testes para diagnóstico de HIV. Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da UniNorte, Soraia Tatikawa, a atividade faz parte da disciplina de saúde comunitária. “O objetivo é fazer com que os estudantes vivenciem na prática os ensinamentos da sala de aula”, disse.

Útimas notícias