1 de dezembro de 2018 12h58 - Atualizado em 1/12/2018 12h58

Última rodada do Campeonato Brasileiro é neste final de semana

Tem festa do campeão, briga contra rebaixamento e por vaga na Libertadores
unnamed (30)

Hora de dar tchau. Neste fim de semana o Campeonato Brasileiro chega ao fim com a 38ª e última rodada do campeonato. O campeão está definido. O Palmeiras entra em campo para cumprir tabela e fazer a festa de campeão com o torcedor. Mas quem acha que está tudo resolvido, está muito enganado.

Duas partidas abrem a rodada neste sábado (1º) e comprovam isso. Às sete da noite (horário de Brasília), o Atlético Mineiro joga em casa contra o Botafogo, e no Maracanã o Flamengo encara o Atlético Paranaense. Os dois atléticos brigam por uma vaga na Libertadores. Apenas dois pontos separam o mineiro, em sexto, para o paraense em sétimo.

No domingo (2), festa do campeão. O Palmeiras joga em casa contra o Vitória, que já está rebaixado. A expectativa é de casa cheia para a festa, mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para ver a celebração do título Alviverde.

Pela parte de baixo, briga intensa para fugir do rebaixamento. Fluminense e América Mineiro se enfrentam em jogo de vida ou morte. O Flu está em 14º na tabela, enquanto o Coelho é o 17º, o primeiro time na zona da degola, mas apenas dois pontos separam as duas equipes. Com apenas um ponto a mais que o time mineiro, a Chapecoense precisa vencer o São Paulo em casa para se livrar da queda. Com chance de ir para a Sul-Americana, o Ceará joga contra o Vasco, que precisa vencer para se manter na primeira divisão sem sustos. Em 18º na classificação, o Sport recebe o Santos em casa precisando da vitória à qualquer custo.

Fechando a rodada, o rebaixado Paraná tem confronto contra o Internacional, enquanto Bahia e Cruzeiro jogam no Pituaçu.

Útimas notícias