5 de setembro de 2019 08h06 - Atualizado em 5/09/2019 08h06

Turistas ganham centro de atendimento na Ponta Negra

Outra unidade está sendo construída no centro da cidade, no Pavilhão Universal
48678884317_db61d00dfc_z

Um dos mais importantes pontos turísticos da cidade, o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste da cidade acaba de ganhar um Centro de Atendimento que vai levar todo tipo de informação aos visitantes. O local oferece acesso a informações sobre a Orla e outros pontos da cidade.

Além deste CAT Ponta Negra, a prefeitura já mantém outra unidade funcionando no Mercado Municipal Adolpho Lisboa e, em parceria com o governo do Estado, no Aeroporto Eduardo Gomes. Outra unidade está sendo construída no centro da cidade, no Pavilhão Universal.

O Prefeito de Manaus, Arthur Neto lembrou que esta dotação de infraestrutura para atender o turista faz parte das políticas públicas do município para transformar o turismo em fonte de recursos para a cidade de Manaus, complementar à Zona Franca. “Nós temos lutado muito por isso nesses últimos anos. Manaus está preparada, está limpa, está estruturada. Manaus está forte e bonita para receber os turistas”, afirmou.

O Centro de Atendimento ao Turista do Complexo Turístico Ponta Negra tem desenho arquitetônico minimalista, de inspirações regionais e faz parte da requalificação permanente do complexo, implementada nesta gestão. Localizado na orla da Ponta Negra, o CAT foi elaborado e executado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). A proposta arquitetônica trabalha com o conceito de transparência e integração com a paisagem do entorno e vai facilitar o acesso a informações e atrações da capital e do Estado.

“O centro foi pensado desde a sua concepção. A sua localização permite a iluminação natural, ventilação e integração com o ambiente do parque. Como o prefeito destaca, o Complexo Turístico Ponta Negra é muito bem ordenado, muito organizado e limpo que atrai não sai não só o turista como a população”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, Cláudio Guenka.  

Os Centros de Atendimento aos Turistas são muito comuns em grandes cidades e metrópoles mundo afora e fazem parte de um sistema e da cadeia produtiva do turismo que visa proporcionar conforto e segurança na informação precisa e de fonte oficial. 

Operação de turismo 

O CAT vai proporcionar um conforto extra a turistas e visitantes de passagem pela capital e pelo ponto turístico que associa praia e belezas naturais de Manaus, a Ponta Negra. Estagiários das faculdades de Turismo da cidade vão trabalharno local, sob supervisão da Manauscult. O CAT é multifuncional, proporcionando informações desde gastronômicas até hospedagem, passando por passeios e, em algumas situações, com tradução bilíngue, em inglês e espanhol, ampliando o acolhimento ao turista.

Útimas notícias