13 de março de 2018 14h32 - Atualizado em 13/03/2018 14h32

Turismo do Amazonas é destaque na 25ª edição do Moscow International Travel

Evento ocorre no país da Copa do Mundo deste ano. A Feira segue até 15 de março com atrativos da nossa região
WhatsApp Image 2018-03-13 at 05.35.22

De forma inédita, o potencial turístico do Amazonas estará em evidência a partir desta terça-feira (13) na 25ª edição da Moscow International Travel & Tourism Exhibition (MITT), a feira turística mais importante da Rússia. A MITT 2018 prossegue até o próximo dia 15 de março e contará com mais de 1,6 mil expositores, nos três dias de evento.

O Amazonas, acompanhado do Estado do Ceará e mais os destinos Foz do Iguaçu (PR) e Ilhabela (SP), foi convidado pela Embratur a participar da feira, que ano passado registrou a participação de mais de 23 mil pessoas durante os três dias do evento, segundo informou a organização da MITT.

De acordo com o diretor de marketing da Amazonastur, Nickolas Cabral dos Anjos, os turistas russos buscam destinos de cultura, sol e praia, além do ecoturismo. “O nosso estado tem todos esses segmentos, o que justifica por si só a nossa participação aqui na Rússia. Além disso, ao nos convidar para participar da feira, a Embratur reafirma o potencial turístico que o Amazonas tem para apresentar”, disse Nickolas. De acordo com dados da organização da feira, 54% dos turistas russos gostam de viajar sozinhos, 17% preferem viajar com amigos, 13% dos russos preferem viajar em casal (sem filhos) e 9% optam conhecer os principais destinos turísticos do mundo em família.

Alemanha

No último final de semana, a Amazonastur, participou da tradicional Feira Internacional de Turismo Berlim (ITB), na Alemanha, considerada uma das maiores feiras do mundo. Na feira, foram firmadas parcerias com a revista Skipper para um press trip e um programa de Turismo que vai fazer uma série sobre o Amazonas para transmitir no País europeu, mostrando os atrativos do estado entre eles o Festival de Parintins.

Ainda em Berlim, a equipe do Governo do Amazonas se reuniu com a gerente de Comunicação e Marketing da Air Europa, Guadalupe Brouwers, para tratar sobre a divulgação do estado e inclusão do Amazonas como um dos destinos da empresa no Brasil.

Para finalizar a participação do estado na feira, o Governo do Amazonas encaminhou várias ações de promoção do estado. Entre elas, contato com as revistas Avenue, de Nova York, e Flamingo, da Flórida, para divulgação do Festival de Parintins e Destino Amazonas. No ramo de cruzeiros, o governo se reuniu com o representante da OpcoTours, operadora de navios, para captar mais navios para a Temporada de Cruzeiros.

 

Útimas notícias