10 de novembro de 2015 16h46 - Atualizado em 10/11/2015 16h46

Time amazonense embarca para SP para competição nacional de Pólo Aquático

O torneio é classificatório para a Taça Brasil da modalidade de 2016 e será disputado no período de 12 a 16 de novembro
Foto: FVO Divulgação
Foto: FVO Divulgação

Reforçado de quatro atletas de fora do Estado, dois deles estrangeiros, o Clube Amazonense de Polo Aquático masculino viaja nesta quarta-feira (11) para Jundiaí (SP). O grupo disputa a Liga Nacional da Divisão 1. O torneio é classificatório para a Taça Brasil da modalidade de 2016 e será disputado no período de 12 a 16 de novembro, com a participação de sete clubes.

O representante do Amazonas está na chave B ao lado da Hebraica-SP e da Aquapró-DF. O outro grupo é formado por Náutico Cearense, Clube de Jundiaí-SP, ABDA-SP e Iate Clube-DF. A participação do Clube Amazonense no torneio nacional tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO), da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), além da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), do Clube do Trabalhador (Sesi/AM) e do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou. Esses dois últimos cederam as piscinas para a preparação do grupo, que não pôde utilizar a Vila Olímpica por conta da reforma no parque aquático do local, que ainda não foi concluída.

A viagem para São Paulo está prevista para 5h14h (horário de Manaus). A estreia é na quinta-feira (12) à noite, mas o adversário ainda vai ser definido no sorteio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A melhor colocação amazonense no torneio foi o terceiro lugar, conquistado em 2013.

Reforços

Os quatro reforços estiveram na manhã desta terça-feira (10) na Arena da Amazônia e foram apresentados ao diretor-presidente da FVO, Aly Almeida, e ao titular da Sejel, Eduardo Ditzel.

Jacob Richard Young (EUA), Craig William Hustler (Nova Zelândia) e os ex-atletas do Sesi-SP, Matheus Sorrilha (goleiro) e João Paulo Cruz (centro), mostraram-se bastante otimistas quanto à participação na Liga Nacional.

Jacob Young, 29, esteve na campanha de 2013 e acredita que as chances de brigar pelo título são bem maiores agora.

Temos um grupo mais experiente, um bom goleiro e atacantes que podem fazer a diferença”, disse o norte-americano natural da cidade de São Francisco, que tem seis anos como profissional de polo aquático e já jogou em países como Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Estados Unidos.   

Preparação forte

Para participar da edição de 2015, a equipe comandada pelo técnico Mike Moraes fez uma preparação forte. O objetivo é chegar às finais, mas o treinador reconhece que o caminho não será tão simples assim.

Tem três adversários fortes, a Hebraica, o Clube Jundiaí, e ABDA, mas temos nos dedicado ao máximo em busca desse título, e vamos atrás dele”, disse o professor Mike. 

Clube Amazonense de Polo Aquático na Liga Nacional da Divisão 1 de 2015:

1-Matheus Soriilha

2-Igor Figueiredo

3-Craig Hustler

4-Italo Figueiredo

5-Jacob Young

6-João Paulo da Cruz

7-Andrews Reis

8-Daniel Queiroz

9-Robson Cavalcante

10-Luciano Marques

11-Igor Lisboa

12-Gilson Lisboa

13-Richard Ferreira

14-Afrânio Aires Junior

Útimas notícias