12 de março de 2019 13h38 - Atualizado em 12/03/2019 13h38

Teatro Manauara recebe estreias dos espetáculos infantis

‘Chapeuzinho Amarelo’ e ‘João e o Pé de Feijão’ serão apresentados no fim de semana
Chapeuzinho Amarelo 1

O Teatro Manauara vai ser palco de um fim de semana dedicado as crianças, às 17h, com os espetáculos “João e o Pé de Feijão” e “Chapeuzinho Amarelo”. Os personagens prometem encantar a criançada com as fábulas contadas pelos artistas amazonenses. As apresentações infantis que levam a assinatura da Companhia de Teatro Metamorfose e estreiam com a produção da On Produção Cultural.

Os ingressos estão à venda ao preço de R$ 25 (meia) pelo site www.aloingressos.com ou nos pontos de venda localizados nos shoppings Amazonas, Manauara ou no Sumaúma.

O primeiro espetáculo tem duração de 1h10 minutos, será “João e o Pé de Feijão”, no sábado (16) vai levar ao palco do Teatro Manauara, bonecos e atores, misturados ao humor baseado na história do peralta João, que recebe a dura tarefa (da mãe) de vender uma vaca que não produz leite.

A mãe do João não acredita que os feijões são mágicos e se enfurece. Pois, precisava do dinheiro para comprar comida. A mãe fora de si joga os feijões pela janela, que caem na terra ao lado da casa deles. Enquanto João dorme, os feijões germinam e dão origem a um gigantesco pé de feijão que entra pelo céu. Ao acordar, o menino escala o colossal feijoeiro e encontra um castelo acima das nuvens, lugar habitado por um gigante que se alimenta de gente”, antecipa a diretora-executiva do espetáculo, Socorro Andrade.

Chapeuzinho Amarelo’

Já a criançada que gosta de assistir aos desenhos musicados, a pedida é o espetáculo “Chapeuzinho Amarelo”, no domingo (17), que faz a releitura, em forma de história-musical, do clássico “Chapeuzinho Vermelho”. As canções são inspiradas nas poesias do premiado Chico Buarque de Holanda e criam um divertido jogo de palavras contra o medo.

Conforme Socorro Andrade, sem a participação da vovozinha e de dos temidos caçadores, o conto narra, em 50 minutos, a história de uma criança que tem medo de tudo e do próprio medo, deixando que a insegurança a retire a alegria de brincar, correr, comer e dormir.

Útimas notícias