13 de março de 2018 14h46 - Atualizado em 13/03/2018 14h46

Teatro da Instalação recebe espetáculo ‘Notas sobre ela’

Espetáculo será apresentado no próximo sábado, a partir das 19h
Nota sobre ela 2

Um processo que discute questões voltadas à personalidade humana a partir da imagem feminina no ambiente urbano brasileiro é o foco principal do espetáculo “Notas sobre ela”, da Panorando Produções Artísticas, que acontecerá neste sábado (17), a partir das 19h, no Teatro da Instalação. O evento, que terá entrada franca, faz parte da agenda do Programa Espaço Aberto.

Com a intenção de mostrar a força da mulher na sociedade, a dramaturgia coreográfica e a estética do espetáculo problematizam a questão da agressão contra mulheres e do feminicídio no Brasil. De acordo com Fábio Moura, supervisor artístico do espetáculo, a princípio, a apresentação tinha como foco principal trabalhar e discutir alguns fatores da mulher brasileira, logo depois se percebeu a necessidade de inserir algumas denúncias.

Para a criação do espetáculo, tivemos um trabalho de pesquisa e dados de qual é a realidade desse público feminino e, infelizmente, são informações bem complicadas, bem difíceis e, a partir disso, percebemos a necessidade de inserir algumas denúncias como o próprio feminicídio”, conta.

Fábio assinala que o contexto de toda a apresentação relaciona aspectos individuais de cada intérprete frente aos conflitos destacados ao longo do espetáculo. “A dramaturgia corporal dialoga diretamente com o subjetivo de cada intérprete, pois muito dos movimentos realizados surgiram a partir de reuniões e provocações acerca de alguns fatores como, por exemplo, a família”, pontua.

Serviço: Espetáculo “Notas Sobre Ela”

Local: Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro

Data/hora: 17 de março, sábado, a partir das 19h

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre

Útimas notícias