13 de fevereiro de 2018 10h36 - Atualizado em 13/02/2018 10h36

SSP-AM convoca empresários para cadastro no aplicativo “Balada Segura”

O aplicativo vai controlar a entrada de policiais armados em casas noturnas da cidade
Foto: Clóvis Miranda / Secom
Foto: Clóvis Miranda / Secom

A Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM) convida donos de casas noturnas para se cadastrarem no aplicativo “Balada Segura”, que tem o objetivo de controlar e monitorar, em tempo real, a entrada de policiais nas casas noturnas do Amazonas. Na semana passada, a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança informou oficialmente alguns estabelecimentos sobre o início do cadastro, mas aqueles que não foram notificados também devem efetuar o cadastro, que tem validade de um ano.

A Corregedoria da SSP-AM ressalta que os dados dos servidores cadastrados ao entrarem nos estabelecimentos serão de uso, e acesso, exclusivo da Corregedoria. O vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, ressalta que o aplicativo é uma forma de aprimorar o controle de armas, em especial de agentes públicos, nas casas noturnas. “Solicito aos estabelecimentos que compareçam imediatamente à Corregedoria para fazerem seus cadastros de forma adequada e passem a utilizar o novo procedimento”, disse Saraiva.

Cadastro

Para o cadastro, os empresários devem procurar o Departamento de Administração da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, situado na sede da SSP-AM, localizada na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, no Shopping Via Norte.

Devidamente cadastrados, os estabelecimentos que utilizarem o aplicativo deverão informar, em tempo real, à corregedoria os dados gerais sobre quem está entrando nos estabelecimentos com armas de fogo. Caso o servidor se recuse a preencher o cadastro, o estabelecimento comercial deverá informar de imediato à Corregedoria do Sistema de Segurança. Os servidores que se negarem a fornecer os dados estarão sujeitos a medidas correspondentes, como a abertura de procedimento administrativo para apuração do fato.

As casas noturnas deverão afixar em local visível, em sua entrada principal, uma placa informando que a empresa está cadastrada no novo sistema da Secretaria de Segurança Pública.

Documentação

No ato do cadastro do empresário no sistema da Corregedoria, o proprietário do estabelecimento deverá apresentar o Alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura Municipal, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), RG e CPF do proprietário e do gerente do estabelecimento.


Útimas notícias

aniversario