5 de outubro de 2019 09h37 - Atualizado em 5/10/2019 09h40

Sociedade EC e Aningal AC disputam o título do Amazonense de Fut7

Além do título, há disputa por prêmio de R$ 3,5 mil e uma vaga na Super League Brasil
Sociedade E.C. e Aningal A.C. disputam o título do Amazonense de Fut7 neste domingo, em Manaus - Divulgação
Sociedade E.C. e Aningal A.C. disputam o título do Amazonense de Fut7 neste domingo, em Manaus - Divulgação

A primeira edição do Campeonato Amazonense de Futebol 7 Society terá sua decisão neste domingo, em Manaus. Sociedade E.C. e Aningal A.C. disputam o título às 16h, no campo sintético da Faculdade La Salle, na Zona Centro-Oeste. O evento é uma realização da Federação de Futebol 7 Society do Amazonas (FF7SAM), e a entrada do público é gratuita.

Sociedade e Aningal deixaram outros 14 clubes para trás ao longo dos sete meses de competição, e agora disputam, além do caneco, um prêmio de R$ 3,5 mil e o mais importante: uma vaga na Copa Super League Brasil, torneio nacional que acontecerá em Recife-PE, em 2020.

Para o presidente da FF7SAM, Mário César Jr., o alto nível da decisão torna o jogo imperdível. Além disso, a decisão também será um aquecimento para a Taça Amazonas que será realizada no final do ano.

“Vai ser uma final muito boa de se ver. Espero que seja um jogo perfeito para o Fut7, que o clima colabore, mas pode ter certeza que o público vai acompanhar uma grande partida. Vai ser um aquecimento muito bom para a Taça Amazonas, que queremos fazer em novembro. Assim que terminar o Amazonense começam as inscrições”, disse.

Mário César elege os destaques que podem brilhar na decisão e desequilibrar a favor de um dos lados.

“São os dois melhores times do campeonato. Não perderam mais desde que começou o mata-mata. Ambos têm grupos muito fortes . O Sociedade mantém uma base com jogadores como Kaká, Guga, Ciro, Jason, que formam um grupo vitorioso, que chega a mais uma final. Já o Aningal conseguiu se reinventar pelas mãos do Dudu Valente, dono do time, reformulando elenco e comissão técnica com muita qualidade, trazendo muitas peças do futsal, como o Pedro ex-Abílio Nery, o Luiz, o Ozemar, destaque e capitão da equipe, e o próprio treinador Maurinho, respeitado nas duas modalidades”, concluiu.

A Faculdade La Salle, onde fica o campo que receberá a decisão, está localizada na Av. Dom Pedro I, 151, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Texto: Marcos Dantas

Útimas notícias