16 de setembro de 2020 12h01 - Atualizado em 16/09/2020 12h01

Série C: Manaus FC vai recorrer ao STJD contra o Treze (PB)

A punição prevê perda de pontos para o time da Paraíba que se recusou a continuar o jogo

O Manaus FC  anunciou que vai entrar com uma Notícia de Infração (NI) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o Treze (PB) ter se recusado a concluir a partida contra o esmeraldino, na última segunda-feira (14), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A punição prevê perda de pontos para o time da Paraíba.

No relatório do árbitro e delegado da partida consta que os jogadores do clube paraibano foram  confrontar os policiais militares e que ato contínuo revidaram com spray de pimenta. Após toda a confusão e restaurados os ânimos, os jogadores do time visitante se recusaram a continuar o jogo.

A NI vai se basear no Art.205 do Código de Justiça Desportiva, que diz que “impedir o prosseguimento de partida, que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra formaPENA: perda dos pontos em disputa em favor do adversário, na forma do regulamento”, descreve o artigo.

Os advogados do esmeraldino entrarão no Notícia de Infração até quinta-feira (17) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

Útimas notícias