19 de setembro de 2018 15h18 - Atualizado em 19/09/2018 15h18

Semana de Turismo 2018 abre mais de 350 vagas gratuitas em minicursos e workshops

As inscrições devem ser realizadas a partir do e-mail manauscult.inscricao@gmail.com
Semana do Turismo 2017

As inscrições para os minicursos e workshops que farão parte da programação da Semana de Turismo 2018 já estão abertas. A programação completa pode ser consultada no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com

Para participar da programação, as inscrições devem ser realizadas a partir do e-mail manauscult.inscricao@gmail.com, conforme o limite de vagas disponibilizadas. Os participantes devem fornecer dados, como nome, instituição de ensino, telefone e e-mail. Haverá entrega de certificado para profissionais, operadores e estudantes do segmento que forem participar.

No primeiro dia da programação da Semana de Turismo 2018, 24 de setembro, os minicursos serão ministrados na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), situada na avenida Leonardo Malcher, Centro. Cada modalidade dispõe de 40 vagas.

Na sala 1, das 14h às 15h, o minicurso “Roteiros Gastronômicos” será ministrado pelo Chef Fábio Silva. Na sequência, às 15h15, na sala 2, será a vez de Márcio Braz e Jaqueline Figueiredo ministrarem o minicurso em “Elaboração de Projetos para Captação de Recursos”. E, fechando as atividades, das 16h30 a 17h30, o minicurso “Economia Criativa e Ideias Inovadoras”, com Mara de Oliveira Santos.

Na quarta-feira (26), acontece no Les Artistes Café Teatro, situado no Centro Histórico da capital, o 11° Workshop de Turismo. Serão ministradas, das 13h às 17h, três palestras abordando o tema “Arqueologia e Turismo”, com 120 vagas disponíveis.

Abrindo o 11° Workshop de Turismo, o arqueólogo Carlos Augusto da Silva ministrará a palestra Arqueologia e Turismo. Na sequência, o arqueólogo Mick Jone Nogueira com “Arqueologia e Turismo em Iranduba” e,  fechando o dia, os arqueólogos Adilon Pereira e Margaret Cerqueira com “Elementos Arqueológicos da Praça da Matriz”.

Na quinta-feira (27), também no Café Teatro, será a vez do workshop “O Turismo de Fauna Silvestre: oportunidades e desafios”, tendo como facilitador a World Animal Protection, das 13h às 17h. Durante a tarde, outros facilitadores estarão ministrando palestras sobre o tema.

Das 13h30 às 13h50, João Almeira, da Proteção Animal Mundial (WAP), estará ministrando a palestra “Exemplos de Turismo Responsável com os Animais Silvestres”. Em seguida, das 14h às 14h20, Mario Cohn-harf, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), ministrará “Turismo de observação de aves: o que precisa para dar certo”. Das 14h30 às 14h50, “Turismo Contemplativo na Amazônia”, com Dayse Campista.

A palestra “Interação entre turismo de base comunitária e fauna na reserva Mamirauá” será ministrada por Pedro Meloni Nassa, do Instituto Mamirauá, das 15h às 15h20. Em seguida, das 15h30 às 15h50, o público vai conferir “Legislação ambiental e o turismo responsável”, com Cristina Isis Buck, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Das 16h às 16h20, Luciana Valente, do Ministério Público Federal (MPF/AM), ministrará a “Atuação do MPF no turismo com animais silvestres no Amazonas” e, fechando o workshop, das 16h30 às 16h50, Susy Simonetti, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ministrará “Turismo e Sustentabilidade: da teoria à prática”.

Útimas notícias