20 de agosto de 2018 09h38 - Atualizado em 20/08/2018 09h38

Seleção Masculina de Vôlei encara a Holanda em Manaus, nesta segunda

Seleção chegou a cidade amazonense no domingo para amistoso contra os holandese
Oposto Wallace no primeiro amistoso. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Oposto Wallace no primeiro amistoso. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Após uma primeira vitória, em Brasília (DF), a seleção brasileira masculina de vôlei volta a encarar a Holanda pela série de três amistosos entre as equipes. A vitória por 3 sets a 0 no primeiro encontro embalou e, nesta segunda-feira (20.08), o duelo será na Arena Amadeu Teixeira, às 21h30 (horário de Brasília) e 20h30 (horário local), com transmissão do SporTV 2. Os compromissos servem como preparação para o Campeonato Mundial, que será de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália.

Já na chegada a Manaus, a seleção brasileira contou com uma carinhosa recepção no aeroporto. Abordado por torcedores, o oposto Wallace falou sobre a alegria de voltar a jogar onde, no ano passado, a equipe verde e amarela venceu dois amistosos contra os Estados Unidos.

“É sempre muito bom receber esse carinho e ver as pessoas prestigiando o nosso trabalho. Espero que nosso time consiga uma vitória e proporcionar essa alegria para o torcedor amazonense. Estamos bem, temos muito a melhorar ainda, mas depois do primeiro amistoso, estamos ainda mais animados para fazer um jogo ainda superior amanhã”, disse Wallace.

O técnico Renan também comentou sobre a alegria de estar novamente em Manaus. “É um prazer enorme estar aqui em Manaus mais uma vez. No ano passado, passamos por aqui e nos deu muita sorte. Foi um ano muito bom. Gostamos de jogar contando com esse calor da torcida. Esperamos que o povo compareça ao ginásio, pois precisamos dessa energia positiva”, disse o treinador da seleção brasileira.

Sobre a segunda partida amistosa, Renan espera que a equipe tenha mais uma boa atuação nesta fase de preparação e ajustes finais para a disputa do Campeonato Mundial.

“Agora fica a expectativa de mais um bom jogo, assim como foi ontem, em Brasília. Estamos acertando ainda alguns pontos para o Mundial e esses amistosos contra a Holanda servem para ajustarmos cada vez mais a nossa seleção”, concluiu Renan.

O terceiro e último compromisso entre Brasil e Holanda será na quarta-feira (22), às 19h, em Belém, na Arena Guilherme Paraense. Os ingressos para as duas partidas estão à venda no site e nas bilheterias dos ginásios.

Útimas notícias