10 de maio de 2017 14h13 - Atualizado em 10/05/2017 14h13

Seleção Feminina de Futebol disputará Torneio das Nações

O time de Emily Lima viaja para os Estados Unidos e compete de Julho a Agosto
selecao

A Seleção Feminina tem compromisso marcado. De 27 de julho a 3 de agosto, o time comandado pela técnica Emily Lima vai participar do Torneio das Nações, nos Estados Unidos, ao lado de Austrália, Japão e das anfitriãs americanas. Os jogos serão disputados em três locais da costa oeste: Seattle, San Diego e Carson, sendo que cada seleção joga uma vez em cada cidade.

A competição reúne quatro seleções que estão entre as dez melhores do mundo segundo o Ranking FIFA. Os Estados Unidos são os atuais segundo colocado, o Japão está empatado em sexto, a Austrália é oitava, e o Brasil aparece na sequência em nono. Ao juntar a elite do futebol feminino, o Torneio das Nações segue destacando a estatura competitiva das seleções. Esta é a segunda edição do campeonato, mas é a primeira vez que a Seleção Brasileira disputará.

Importância do Torneio das Nações

– A gente tem que começar a pensar em uma “espinha dorsal”, em uma base para a equipe, que a gente possa estar modificando uma coisa ou outra, para o grupo evoluir. A ideia é usar o torneio, com seleções que estão na nossa frente,  como uma prova para nós. Desde já estamos estudando sobre as nossas adversárias, mas sem deixar de olhar para as que estão no nosso calcanhar. Estamos indo para o país do futebol feminino e temos que aproveitar essa oportunidade. Ou seja, pegar tudo de bom que existe do futebol feminino nos Estados Unidos para nos motivar – avaliou a treinadora da Seleção Feminina Emily Lima.

Formato do Torneio

Cada seleção disputará três partidas, em três locais diferentes, ao longo dos oito dias de competição. O vencedor do torneio será baseado no total de pontos, sendo o primeiro critério de desempate o saldo de gols, seguido do total de gols marcados, depois o resultado do confronto direto, e por fim, o Ranking FIFA, se necessário.

Calendário do Torneio das Nações (horário de Brasília)

27/07 – Brasil x Japão – CenturyLink Field, Seattle, Washington – 17h15 

27/07 EUA x Austrália – CenturyLink Field, Seattle, Washigton – 20h 

30/07 – Japão x Austrália – Qualcomm Stadium, San Diego, California – 18h15 

30/07 – EUA x Brasil – Qualcomm Stadium, San Diego, California – 21h 

03/08 – Austrália x Brasil – StubHub Center, Carson, California – 20h15

03/08 – EUA x Japão – StubHub, Carson, California – 23h 

Ingressos

Os ingressos estarão à venda ao público a partir do dia 19 de maio, sexta-feira, às 11h (de Brasília), no site www.ussoccer.com.

Útimas notícias