14 de maio de 2019 09h15 - Atualizado em 14/05/2019 09h21

Sejusc terá ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente

Na programação, estão atividades em escolas, ruas, praças e centros de convivência
WhatsApp Image 2019-05-13 at 16.43.51

O mês de maio é marcado pela Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Até sábado (18) a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), participará de ações de conscientização em alusão à campanha.

Na programação, estão atividades em escolas, ruas, praças e centros de convivência. De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, é importante promover ações que envolvam toda a sociedade no combate a violência sexual infantil.

“Nossa tarefa, sob orientação do governador Wilson Lima, é proteger nossas crianças e adolescentes, reforçando na sociedade a importância da denúncia para a solução dos casos”, explica. “Diversos órgãos do Governo do Estado estão engajados nesta luta, pensando, principalmente, no bem-estar e garantia de direitos”.

Programação

A semana de conscientização inicia nesta terça-feira (14), com a participação da Sejusc na ação integrada “Cuidar e Proteger São Nosso Dever”, com palestras e atividades preventivas e formativas em escolas estaduais, como forma enfrentamento à violência sexual, junto às secretarias de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM) e Assistência Social (Seas). A abertura acontece no Instituto Estado do Amazonas (IEA), às 9h.

Na quarta-feira (15), a Orla da Ponta Negra será palco de uma mobilização e de abordagens informativas realizadas pelo órgão e com apoio de secretarias parceiras, a partir da 18h, horário em que o local terá a faixa liberada. A atividade contará com a participação da Companhia de Arte Cristã, que ajudará a compor as abordagens de forma lúdica.

Na quinta e sexta, o órgão participará do Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, de 8h às 17h.  Na ocasião, a Sejusc mediará a mesa redonda “A intersetorialidade nas políticas de atendimento das situações de violência sexual contra crianças e adolescentes”, na quinta-feira, às 14h.

No sábado (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, terá atividades na capital e interior. No município de Cacau Pirêra, a Sejusc realizará abordagens informativas, além de atendimento e orientação à familiares e/ou crianças com direitos violados.

Na capital, a Praça Heliodoro Balbi será o local de um Ato Público de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

 

 

 

Útimas notícias