14 de junho de 2018 14h09 - Atualizado em 14/06/2018 14h09

Sejel leva projetos esportivos gratuitos para Parintins

As atividade serão oferecidas no período de 25 a 30 de junho gratuitamente
FOTO - DIVULGACAO SEJEL (5)

Os projetos “ID Jovem”, “Sejel Ativa”, “Mexa-se Dance” e o “Vidativa”, da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), estarão em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), no período de 25 a 30 de junho, levando esporte e lazer para toda a população durante um dos maiores festivais folclóricos do mundo. As atividades serão totalmente gratuitas e irão ocorrer no ginásio Elias Assayag, localizado no centro da cidade, das 8h às 17h.

Para o secretário da Sejel, Manoel Almeida, todos os anos Parintins dá um show de cultura, beleza e criatividade ao realizar os festejos folclóricos, com a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso no Bumbódromo, e levar os projetos da Sejel para o município é uma forma de contribuir com a festa e proporcionar esporte e lazer para os brincantes. “Parintins é uma terra cheia de encantos e pessoas do mundo todo vão ao festival para ter a certeza disso. Queremos ajudar de alguma forma e proporcionar aos visitantes e aos próprios moradores, práticas esportivas e atividades saudáveis, que poderão servir, inclusive, como uma preparação para os que irão participar do evento folclórico. Garanto que quem participar das atividades promovidas pela Sejel terá diversão, bem estar e poderá aprender vários esportes. Além disso, teremos o lançamento e cadastro do ‘ID Jovem’, que atingirá a juventude parintinense de 15 a 29 anos (de idade) e trará muitos benefícios para a classe”, destacou.

Sejel em ação

Para participar dos projetos a serem executados pela Sejel é muito simples, basta ter disposição. Com o “Sejel Ativa”, brincantes e visitantes do município de todas as idades terão acesso às atividades esportivas e de recreação, como tênis de mesa, vôlei, minifutebol, dominó e jogo de damas. Já para aquelas pessoas que adoram dançar, a melhor opção é o “Mexa-se Dance”, que vem para sacudir e dar movimento aos potenciais dançarinos e dançarinas parintinenses.

Para o público da melhor idade, na verdade para pessoas acima de 45 anos, será oferecida a programação do “Mexa-se Dance” por meio de “aulões” de ritmos e muito mais.

ID Jovem

Beneficiando milhares de jovens em todo o Brasil, chega a Parintins o programa “ID Jovem”, por meio do Departamento de Juventude da Sejel. Na ocasião, será realizado o lançamento do projeto e o cadastro de seus beneficiários. Com o ID Jovem, é garantido ao público de 15 a 29 anos, com renda mensal de até dois salários mínimos, meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, descontos em viagens interestaduais, além da gratuidade nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outros benefícios.

Útimas notícias