9 de novembro de 2019 10h00 - Atualizado em 9/11/2019 11h25

Segundo dia de provas do Enem 2019 tem reforço de frota de ônibus, em Manaus

O transporte coletivo irá operar com frota de sábado, que oferece um reforço de mais 260 veículos, no intervalo das 8h às 19h
Segundo dia do Enem tem reforço de frota de ônibus  Foto: Divulgação/Semcom
Segundo dia do Enem tem reforço de frota de ônibus Foto: Divulgação/Semcom

Para atender os participantes do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2019), que ocorre neste domingo (10), a Prefeitura de Manaus afirma que vai manter o planejamento da operacionalização da frota de ônibus. O transporte coletivo irá operar com frota de sábado, que oferece um reforço de mais 260 veículos, no intervalo das 8h às 19h.

 O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Manoel de Castro Paiva, disse que a frota de sábado é maior que a frota de domingo. Ele explicou que os estudantes que farão as provas terão mais opções para realizar o certame e fiscais de transporte estarão atuando para que o sistema opere de acordo com o previsto pelo Instituto, uma determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, para facilitar o transporte de quem vai fazer o Enem. Importante, ainda, que todos estejam atentos aos horários, levando em conta o trânsito que estará mais intenso.

 A linha 350 – T3/PARQUE DAS LARANJEIRAS/T2/CACH, nos dias do exame deverá operar com oito veículos, devido à grande demanda de usuários que se deslocam para a Universidade Nilton Lins. Já as linhas 036, 206, 401, 449, que não operam aos sábados ou domingos, operarão normalmente.

As linhas 049 e 026 também irão operar com frota do dia útil, devido à demanda de alunos que vão fazer a prova no Colégio Quarentão – Núcleo 23, no bairro Cidade Nova.

Fiscais do IMMU estarão a postos nos terminais de bairro e terminais de integração com o objetivo de orientar a população, além do monitoramento eletrônico realizado na sede do órgão, que verifica o cronograma previsto para os veículos do transporte coletivo.

Útimas notícias