10 de janeiro de 2018 16h14 - Atualizado em 10/01/2018 16h14

SEC lança campanha ‘Férias com Cultura’ nas redes sociais

A ideia é fazer com que as pessoas tirem fotos dos espaços culturais
DSC_5192

Durante o mês de janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) está com a campanha “Férias com Cultura”. A ideia é incentivar amazonenses e turistas a compartilhar nas redes sociais fotos de visitas a teatros, centros culturais e museus da cidade.

A campanha foi lançada no Facebook e Instagram, onde os internautas podem postar fotos e vídeos em visitas aos espaços culturais, utilizando a hashtag #feriascomcultura. Diariamente, a SEC reúne os arquivos e divulga uma galeria de fotos nas plataformas digitais do órgão.

Para a publicitária Eliana Pinheiro, que gerencia as redes sociais da SEC, a campanha gera mais interação e diálogo com os internautas. “Já realizamos outras campanhas de compartilhamentos de fotos com hashtags e a resposta do público é sempre muito positiva. Isso nos aproxima e é o que buscamos em todo nosso trabalho”.

No stories do Instagram, sob o comando de Karla Mendes, são apresentadas diferentes opções de lazer, cultura, entretenimento, turismo e gastronomia. Com uma linguagem descontraída, a jornalista traz curiosidades e dicas sobre a programação de férias em Manaus.

A partir do dia 11 de janeiro, a programação da secretaria, disponível no Portal da Cultura e nas redes sociais diariamente, ganhará destaque em vídeos na “Agenda Cultura”, que, todas as quintas-feiras, será veiculada na página da SEC no Facebook. A apresentação do quadro ficará por conta de Eduarda Prado, para deixar os seguidores da página bem informados.

De acordo com o roteirista do Núcleo Audiovisual da SEC, Marcos Tupinambá, a proposta da agenda cultural é mostrar a nova identidade visual adquirida pelo órgão de uma maneira dinâmica e informativa. A agenda chega, não somente para informar o público das atividades que estão acontecendo nos espaços da SEC, mas também para conversar com essa nova geração que se informa pelas redes sociais. A agenda tem um formato dinâmico, com uma apresentadora jovem a qual o público vai se identificar”.

Programação de férias

Durante o mês de janeiro diversos espaços da SEC estão com as portas abertas para visitas guiadas e variadas programações de férias. Entre eles o Palacete Provincial, o Museu Casa Eduardo Ribeiro, o Centro Cultural Povos da Amazônia, Centro Cultural Usina Chaminé, Centro Cultural Palácio da Justiça e Teatro Amazonas.

No Palacete Provincial o projeto “Férias no Museu” traz muita diversão e conhecimento com visitas teatralizadas e um dia dedicado ao universo geek. O espaço, localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro, conta com os museus de Numismática, Tiradentes, da Imagem e do Som (Misam) e de Arqueologia do Amazonas – haverá visitas teatralizadas todas as terças e sextas-feiras do mês, das 9h às 14h, quando um personagem caracterizado receberá os visitantes e os conduzirá pelos museus.

Na Pinacoteca, entre os dias 18 e 19, às 10h, acontecerá o “Pintando o 7 no  Palacete”, com a participação dos alunos do AteliRê – Escola de Arte. A atividade  estará aberta ao público em geral.

No dia 20, das 9h às 19h, o Misam receberá o “Universo Geek Museu”, evento que vai contar com palestras temáticas, anime day, RPG, desfile de cosplay e apresentação de bandas. O Museu Casa Eduardo Ribeiro, que funciona de terça a sexta-feira e, aos domingos, de 9h às 14h, está com visitas teatralizadas durante as terças e quintas-feiras. 

Já no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), o Museu do Homem do Norte manterá as visitas guiadas de segunda a sexta, também das 9h às 14h. Para visitação, o Teatro Amazonas agora está aberto todos os dias. Sendo de terça a sábado, das 9h às 17h, e também aos domingos e segundas-feiras, das 9h às 14h. 

O Centro Cultural Usina Chaminé recebe, até o dia 2 de fevereiro, a exposição “Minha Cultura, Meu Maior Patrimônio”, com visitação gratuita de terça a sábado, 13h às 17h e domingo de 11h até 15h. Até março de 2018, o Palácio da Justiça apresenta a exposição “Amazone-se”, de Alex Pazuello, com visitação gratuita e aberta ao público em geral de terça a sexta-feira, das 9h às 14h, e aos domingos, das 9h às 13h.

 

Útimas notícias

aniversario