12 de junho de 2018 10h02 - Atualizado em 12/06/2018 10h02

Rosa dos Anjos é curadora de principal exposição de artes na Europa

A exposição terá trabalhos de amazonenses nos dias 16 e 17 de junho
WhatsApp Image 2018-06-07 at 13.53.35

Idealizada pela Casa Brasil Liechtenstein, acontece nos próximos dias 16 e 17 de junho, o 3° Salão de Arte Brasileira 2018, em Vaduz, capital do Principado de Liechtenstein. Com o tema “O Homem, o Projeto do Mundo”, 60 obras serão expostas no espaço Artnatic, onde a Amazônia será representada através de 12 obras de artistas como Rui Machado, Otoni Mesquita, Marius Bell, Edison Tenazor, Carlos Navarro, Selma Maia, Nailson Azevedo, Ricólla, Aguinaldo Rezende, Suzana Pires e Yghor Palhano.

A Curadoria ficou sob encargo de uma das mais renomadas artistas plásticas do Brasil, Rosa dos Anjos. O convite foi feito pela arquiteta e presidente da Casa Brasil Liechtenstein, Denise da Cruz, que fala da satisfação em ter artistas locais participando do Salão. “É uma honra ter obras de artistas do Amazonas aqui em Liechtenstein. Nosso principal objetivo é divulgar a cultura brasileira e sua diversidade artística, servindo de esteira para este se tornarem conhecidos na Europa. Acompanho diversos artistas amazonenses através das mídias sociais e vejo a beleza, grandiosidade e delicadeza de trabalhos extraordinários. A Curadoria de Rosa dos Anjos aquilata cada obra selecionada e o Salão de Artes”, comenta Denise.

O Salão de Arte faz parte da V Junifest, um grandioso evento cultural que além de exposições, ainda contará com shows, workshops, talk show, feira gastronômica, espaço para literatura e arte infantil, entre outras atividades artístico culturais que serão realizadas em 3 amplos andares do Cultural Vaduzer Saal. A artista plástica e Curadora do Salão de Artes, Rosa dos Anjos, embarca para Vaduz no dia 13 de junho, levando consigo as obras dos artistas amazonenses, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura – SEC, Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos – ICBEU, Paradise Turismo, Etnia Art e Souvenirs, Associação de Cultura do Estado do Amazonas (ACEAM) e Portal Cultura Amazônica.

Útimas notícias

aniversario