6 de setembro de 2017 13h48 - Atualizado em 6/09/2017 13h48

Rock In Rio terá Stand promocional “Manaus – Maloca Urbana”

O espaço promoverá a cidade e os atrativos turísticos da região
37063927285_a9fb563da4_o

No mês de setembro, Manaus estará representada em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio (RIR), que acontece de 15 a 24 de setembro no Rio de Janeiro. Integrando o Projeto Amazonia Live, do RIR, que pretende plantar 3 milhões de árvores na Floresta Amazônica, o destino Manaus será apresentado ao público em um stand montado no “Rock District” e estará aberto à visitação durante todos os dias do festival.

O “Rock District” é uma das novidades desta edição do RIR. Será um bairro montado dentro da Cidade do Rock que reunirá, em cada esquina, shows com artistas nacionais, dança pelas ruas e homenagens a grandes nomes da música. É no bairro também que estará presente o stand promocional da cidade, o “Manaus – Maloca Urbana”.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, destaca que a prefeitura é a única do País a ter um espaço dentro da Cidade do Rock, por onde passarão, por dia, uma média de 100 mil pessoas. “Esse é um espaço especial que conseguimos de forma gratuita com os organizadores do Rock in Rio. Roberto Medina, criador do festival, entende a importância do papel que Manaus desenvolve por ser uma metrópole dentro da maior floresta tropical do mundo, em sintonia com os valores de preservação que norteiam esta edição do Rock in Rio”, afirmou.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, responsável pela operação do stand, ressaltou a oportunidade em promover Manaus como destino turístico em um espaço disputado por grandes anunciantes. “Estamos responsáveis pela operação do stand, a partir do espaço aberto pela organização do Rock in Rio. Vamos apresentar uma experiência sensorial de Manaus, com elementos naturais e também a representação da nossa heterogeneidade, a mistura de culturas que hoje representa a capital do Norte do País”, afirmou.

O diretor-presidente da Manauscult explicou que o público que passar pelo bairro do rock poderá ter uma experiência diferenciada no stand de Manaus a partir de elementos sensoriais como som e imagens que remente à natureza, à capital urbana e à sua gente, no espaço de aproximadamente 40 metros quadrados. No local haverá ainda uma série de surpresas com brindes e outras atividades gratuitas para o público. “Serão apresentados VT promocionais de Manaus, com a cara do festival, além de projeções que identifiquem a cidade de por sua diversidade, sua cultura plural e harmônica com a floresta”, afirmou.

Útimas notícias