25 de março de 2019 15h59 - Atualizado em 25/03/2019 15h59

Rio Negro Challenge promete ainda mais emoção em 2019

A prova aquática mais tradicional terá novidades para a edição deste ano em Manaus
FOTO ALCIDES NETO (6)

A mais famosa prova de águas abertas do Norte do País, o Rio Negro Challenge, entra em contagem regressiva para sua primeira etapa de 2019. O evento acontece dia 19 de maio e traz novidades aos competidores.

A primeira novidade da competição, é que desta vez, além das águas mornas do grandioso Rio Negro (com largada e chegada na Ponta Negra), o cenário encantador da Praia do Tupé também vai fazer parte da competição, que fica cerca de 30 minutos do Hotel Tropical.

Pela Maratona Aquática na praia da Ponta Negra, os atletas terão à disposição as provas de 2 km, 4 km e 6 km, todas trajetórias diferentes das demais edições, com largada a partir das 7h. Com nível elevado dos competidores, cada um terá que testar sua habilidade e rapidez diante das características únicas do mais extenso rio de água negra do mundo e superar a densidade, temperatura, acidez e volume d’água.

Neste ano, abrimos a temporada do Rio Negro Challenge com disputas de percursos diferentes dos outros anos. Isso coloca ao participante das outras edições um novo treino, uma nova preparação e desafia ainda mais, igualando a complexidade da prova tanto para o veterano quanto para aquele que vai fazer sua estreia. Essa é a grande sacada do esporte, que inova e propõe novos obstáculos aos participantes”, destacou o organizador do evento, Pierre Gadelha.

De acordo com Pierre, o desafio na Praia do Tupé, vizinha da aldeia da tribo indígena dos Dessana, será palco da prova de revezamento de 18km, com largada às 7h30 e chegada na praia da Ponta Negra. Para este certame, as equipe poderão ser compostas por dois, três ou quatro atletas integrantes. O local desta competição, inclusive, deve aguçar a presença de competidores de outras partes do País. Isso porque, a praia é reconhecida como Patrimônio do Turismo e considerada uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável.

Todas as quatro provas acontecem no mesmo dia, 19 de maio, incluindo a  da praia do Tupé, que vai receber a categoria Revezamento e promete muitas emoções, principalmente por ser em equipe. É um desafio que não depende apenas de um atleta e, para completá-la, é necessário que todos os componentes possam estar afinados, bem treinados e comprometidos. Esta prova está chamando bastante atenção e já recebemos, inclusive, a confirmação de uma equipe venezuelana. Ou seja, teremos uma equipe da Ilha de Margarita aqui com muita vontade de levar a melhor”, frisou Gadelha.

PROVAS | RESUMO

MARATONA AQUÁTICA | PRIA DA PONTA NEGRA | LARGADA 7H

Prova amadora, com percursos de 2K, 4k e 6K, em formato de circuito com boias. Premiação com troféus para os 05 primeiros colocados geral (masculino e feminino) e premiação com medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria.


TRAVESSIA PRAIA DO TUPÉ | MANAUS | LARGADA 7H30

Prova de 18km entre as mais belas praias do Amazonas. Saindo da praia do Tupé e chegada na praia da Ponta Negra com disputas na categoria revezamento de 2 a 4 atletas. Premiação com troféus para as 05 primeiras equipes colocadas.

INSCRIÇÕES

As inscrições para todas as provas do Rio Negro Challenge podem ser feitas pelo sitehttp://www.rionegrochallenge.com.br ou https://swimchannel.net/evento/rio-negro-challenge-2019/  até o dia 13 de maio.  

Útimas notícias