13 de julho de 2017 14h13 - Atualizado em 13/07/2017 14h13

Redenção e Colônia Oliveira Machado realizam Festivais Folclóricos

As festas acontecem durante todo o fim de semana a partir das 19h
Manaus, 25/06/2016. Arraial no bairro São Judas Tadeu. Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Manaus, 25/06/2016. Arraial no bairro São Judas Tadeu. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Ciranda, quadrilhas e shows musicais movimentarão os festivais folclóricos de dois bairros de Manaus neste fim de semana, a Colônia Oliveira Machado, na zona Sul, e o bairro da Redenção, na zona Centro-Oeste. Os festivais, que têm o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), serão realizados de sexta-feira (14), até domingo (16).

O Festival Folclórico do Campo da Colônia Oliveira Machado terá shows que vão do forró, com a banda ‘Xote Real’, ao arrocha,  do cantor ‘Guto Lima’. Os três dias de programação do bairro contarão com as apresentações das quadrilhas ‘Fank Na Roça’, ‘Bagaceiros na Roça’, ‘Pancadão na Roça’ e de cirandas como ‘Encanto de Cirandeiro’. O evento ocorrerá na Rua Bertino Miranda com a Rua Francisco Queiroz, no bairro Colônia Oliveira Machado, a partir das 18h.

Na Redenção, O XXV Festival Folclórico ocorrerá a partir das 19h. Na sexta-feira, o festival contará com cinco atrações: Dança Nacional “Identidade do Amazonas”, danças internacionais “Caxemira”, “Dhanali”, “Zindabwe” e a quadrilha  “Remelexo”.

No sábado (15), haverá apresentações das quadrilhas “Mosqueteiros na Roça”, “Olinda na Roça”, “Em busca da paz” e da dança nacional “Café XV de Outubro”. Já no domingo (16), o evento iniciará às 19h, com a entrega das premiações, agradecimentos e show de forró com uma banda local. O festival será realizado no Campo de Futebol, na Rua Nova Olinda, Próximo a UBS, no bairro da Redenção. 

Programação 

Além da Redenção e Colônia Oliveira Machado, outros bairros da capital também farão seus festivais, em diferentes zonas. Ainda na zona Sul haverá o 8º Circuito de Festival Folclórico da Praça do Cajual, no Morro da Liberdade. Na zona Norte, Renato Souza Pinto e Santa Etelvina, e o Arraial de São Lucas, no bairro Colônia Santo Antônio terão programação. Na zona Leste, a festa será no Jorge Teixeira, Zumbi 3, Cidade de Deus e no Conjunto Castanheira 2. 

A programação continua na zona Oeste, onde haverá festas nos bairros da Compensa, Vila da Prata e no Tarumã. A programação completa está disponível no site vivamanaus.com, na Agenda Cultural.

  

Útimas notícias