18 de novembro de 2015 14h09 - Atualizado em 18/11/2015 16h16

Ramon e Maílson relembram passagem pelo São Raimundo E.C

Tufão da Colina completa 97 anos de existência nesta quarta-feira, dia 18
ramon (Copy)

Um dos clubes mais emblemáticos do futebol amazonense completa 97 anos de fundação. São Raimundo Esporte Clube surgiu no Estado do Amazonas em 18 de novembro de 1918. O auge do time ocorreu nos anos 2000 sob o comando de Aderbal Lana. De lá para cá o clube ganhou renovações e busca alcançar os números vitoriosos.

Dois atacantes do clube fizeram nome nos últimos três anos. Ramom e Maílson, hoje longe de Manaus, tiveram rápidas passagens pelo clube, mas ganharam o respeito e a admiração dos torcedores do Tufão da Colina, que até hoje conhecem o futebol apresentado.

Ramon, 28, é natural de Santa Catarina e atuou pelo São Raimundo na temporada de 2015. Hoje joga pelo Atlético Metropolitano (SC) e recentemente conquistou o título de campeão. “Queria ter tido tempo e condições de conquistar título com o São Raimundo. Fico feliz de ter feito parte dessa história, da torcida tão apaixonada”, disse.

O atacante lesionou o tornozelo no jogo contra o Iranduba pelo segundo turno do Campeonato Amazonense de Futebol, jogo este que desclassificou o Tufão da Colina de uma classificação para a final do Estadual. Ainda pelo clube, Ramon fez nove gols e até a lesão vinha concorrendo como o artilheiro da competição.

Outro que teve passagem de destaque pelo clube foi o atacante Maílson, 24. O jogador, natural de Almas (TO) jogou em 2013 no São Raimundo. Atualmente foi emprestado para o Juventude (RS), vindo da Chapecoense (RJ). O atacante não chegou a concluir o campeonato pelo clube, logo visado por grandes clubes, foi embora de Manaus ainda nas primeiras fases do Estadual. “Quando cheguei no São Raimundo não tinha dimensão da história e da torcida. Hoje sou mais que ex-jogador do clube, mas um torcedor. Torço para que o time volte para seu devido lugar. E eu disse um Até logo e não um adeus ao clube”, completou.

mailson (Copy)

Foto: Reprodução Facebook Pessoal

Útimas notícias