15 de outubro de 2020 13h15 - Atualizado em 15/10/2020 13h59

Rádio Difusora inicia série de entrevistas e matérias com candidatos à Prefeitura

Os candidatos à Prefeito de Manaus serão entrevistados a partir do dia 14 de Outubro na programação

A Rádio Difusora do Amazonas inicia sua série de entrevistas e matérias com os onze candidatos à Prefeitura de Manaus no pleito de 2020. Os três programas noticiosos da emissora irão levar aos ouvintes os detalhes da campanha de cada candidato. A série inicia na próxima quarta-feira (14) no programa Valdir Correia. A programação geral segue até 3 de novembro.

Sob coordenação da jornalista Larissa Balieiro, as entrevistas AO VIVO ocorrerão no programa Valdir Correia sempre a partir das 8h30. De acordo com a agenda dos seis primeiros colocados em pesquisas, os candidatos a Prefeito de Manaus estarão as terças e quintas-feiras com o locutor. Ele afirma que o trabalho visa auxiliar o eleitor.

“Sem fugir do nosso compromisso com o povo, iremos explanar com os candidatos suas propostas e principalmente as melhorias para a cidade de Manaus. Nosso papel, enquanto comunicador, é esclarecer e ser mais uma voz para a população”, disse. Devido à pandemia, Valdir Correia segue apresentando o seu programa matinal direto de casa, em um estúdio improvisado. As entrevistas ocorrerão com os candidatos no estúdio.

O primeiro a ser entrevistado AO VIVO na quarta-feira (14) será o candidato Alfredo Nascimento (PL) com a coligação “Trabalho Bom Merece continuar”. Por solicitação do político, a entrevista ocorrerá excepcionalmente na data citada. Segue abaixo o cronograma:

Alfredo Nascimento (PL) – Quarta-feira (14/10)

Amazonino Mendes (MDB) – Quinta-feira (15/10)

José Ricardo (PT) – Terça-feira (20/10)

Ricardo Nicolau (PDT) – Quinta-feira (22/10)

Capitão Alberto Neto (PR) – Terça-feira (27/10)

David Almeida (Avante) – Quinta-feira (29/10)

Matérias 

Os seis candidatos mais bem colocados em pesquisas realizadas também terão espaço em entrevistas de até cinco minutos dentro do programa “Jornal da Manhã” na apresentação de Paulo Guerra e Eduardo Silva. As matérias irão abordar as propostas apresentadas em campanha pelos referidos candidatos.

Acompanhando a ordem de propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), as matérias serão exibidas a partir da sexta-feira (16) conforme o programação estabelecida:

Alfredo Nascimento (PL) – Sexta-feira (16/10)

Ricardo Nicolau (PDT) – Segunda-feira (19/10)

Amazonino Mendes (MDB) – Sexta-feira (23/10)

José Ricardo (PT) – Segunda-feira (26/10)

Capitão Alberto Neto (PR) – Sexta-feira (30/10)

David Almeida (Avante) – Segunda-feira (03/11)

Os outros cinco candidatos à Prefeitura de Manaus: Chico Preto (DC), Coronel Menezes (Patriota) ,Gilberto Vasconcelos (PSTU), Marcelo Amil (PC do B)  e Romero Reis (NOVO) terão espaço em matérias de até cinco minutos dentro do programa Giro de Notícias, apresentado por Larissa Balieiro, Elias Matos e Fred Lobão.

As matérias também terão ordem de cronograma e serão exibidas as segundas, quartas e sextas a partir do dia 19 de outubro.

Útimas notícias