25 de setembro de 2019 14h21 - Atualizado em 25/09/2019 14h21

Projeto ‘Base Forte’ da Sejel entrega equipamentos e bolas

O projeto, tem o objetivo fortalecer as categorias de base do futebol amazonense
PHOTO-2019-09-24-17-01-04

A Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) entregou material esportivo de 14 equipes de futebol, que fazem parte do projeto “Base Forte” e que vão disputar os campeonatos estaduais nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-21 ainda em 2019. O projeto, tem como objetivo fortalecer as categorias de base do futebol amazonense. 

A entrega dos 42 jogos de equipamentos e bolas, ocorreu na sala de reuniões da Arena da Amazônia. O projeto também vai subsidiar as despesas das partidas das categorias de base do futebol amazonense como quadro móvel, ambulâncias, arbitragens e vai promover cursos para atualização dos árbitros e cursos para os técnicos.

De acordo com o diretor executivo da Futebol de Base da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e coordenador do “Base Forte”, Tiago Durante, a data é marcante para o esporte. “É uma alegria imensa podermos ver reunidos aqui pessoas que trabalham e lutam pelo futebol local. É um dia especial para o fortalecimento do futebol e que nos fará colher muitos frutos”, explanou.

O presidente do Esporte Clube Tarumã, Aldemir Maquiné, destacou a singularidade da iniciativa. “Quero parabenizar a Sejel pelo projeto. A secretaria tem nos dado um suporte essencial e é uma grande satisfação ver nascer essa nova realidade do futebol. Nós nunca recebemos uma ajuda assim em nenhum governo”, concluiu.

Útimas notícias