11 de setembro de 2019 18h00 - Atualizado em 11/09/2019 18h00

Procon-AM lança campanha online de negociação de dívidas

Até 30 de setembro, o órgão disponibiliza atendimento específico por meio da plataforma Consumidor.gov.br
FOTO Roberto Carlos Secom (1)

O Programa de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), lançou, nesta quarta-feira (11), a campanha online de negociação de dívidas, por meio da plataforma Consumidor.gov.br, serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo. Na ocasião, também aconteceu a doação de exemplares do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, que completa 29 anos para a distribuição por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).

De acordo com o diretor-presidente do Procon, Jalil Fraxe, até o dia 30 de setembro, na sede do órgão, localizada na avenida André Araújo, 1.500, no Aleixo, das 8h às 17h, o público terá à disposição atendimento específico para negociação de dívidas com 40 instituições financeiras cadastradas na plataforma virtual. Ele explica que a iniciativa é uma parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) no período de aniversário do Código de Defesa do Consumidor.

“Vamos atuar com a orientação, e o tempo de resposta do processo é de sete a dez dias, com cerca de 85% das demandas resolvidas. Ou seja, o consumidor sai com o saldo positivo”, afirma o gestor, destacando que o Amazonas é o primeiro Estado da região Norte a adotar a medida sem custos para o Governo. “Isso não exime a atuação do Procon, caso o consumidor não fique satisfeito com a proposta oferecida pelo banco”.

Útimas notícias