6 de setembro de 2017 13h56 - Atualizado em 6/09/2017 13h56

Processo de remanejamento do programa “Bolsa Idiomas” inicia dia 11 em Manaus

O processo de remanejamento acontece de 11 a 14 de setembro exclusivamente na Escola de Serviço Público
06-09-2017 - Remanejamento do Bolsa Idiomas começa no dia 11. Mário Oliveira Semcom

Os 6.455 candidatos que ficaram na condição de “reserva” terão uma nova chance de ser contemplados pelo Programa Bolsa Idiomas (PBI). Na próxima segunda-feira (11) inicia a fase de remanejamento que se estende até quinta-feira (14).

Esta etapa é destinada apenas aos candidatos que tiveram perfil socioeconômico aprovado, mas não integraram a lista da Primeira Chamada, divulgada no dia 24 de agosto, por falta de vagas nas instituições ou horários escolhidos. Agora, eles podem redefinir essas opções e conquistar uma das bolsas remanescentes.

Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o PBI é voltado para pessoas acima de 16 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e não possuam renda familiar per capita superior a um salário mínimo e meio. De acordo com a diretora geral da Espi, Stela Cyrino, o objetivo é atender o maior número possível de pessoas, que só podem fazer um curso de idiomas com o auxílio do programa. “Abrimos o remanejamento para que os candidatos possam redefinir suas opções de instituição e horário e, desta forma, ocupar as vagas remanescentes”.

No portalespi.manaus.am.gov.br o estudante pode conferir a situação do seu cadastro e, assim, saber se pode tentar o remanejamento, que também é feito de forma eletrônica. A entrega de documentação para os contemplados nesta fase será nos dias 18 e 19 de setembro.

Útimas notícias