16 de maio de 2019 14h17 - Atualizado em 16/05/2019 14h17

Prefeitura prepara atendimento sobre vaga especial na sede da Manaus Previdência

O atendimento acontecerá na sede da Manaus Previdência, a Avenida Constantino Nery
Fotos Jackeline Brazão e Lucas Cabral (1)

Motoristas que precisam de credenciamento de estacionamento de vaga especial terão oportunidade de obter o documento. Na próxima quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de maio, a Prefeitura de Manaus vai oferecer o serviço. O atendimento acontecerá na sede da Manaus Previdência, a Avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul), das 8h às 12h.

Conforme o setor de Psicossocial (Psico) da Previdência, os públicos-alvos são idosos a partir dos 60 anos e pessoas com deficiência, que deverão apresentar laudo médico. Serão distribuídas 50 senhas por dia e os interessados devem comparecer munidos com os seguintes documentos: Para emissão de 1ª via para o idoso (original e cópia), Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência; emissão de 1ª via para pessoas com deficiência (original e cópia), Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência e laudo médico.

Para revalidação, é obrigatória a apresentação da credencial vencida. Em caso de pessoa com deficiência, apresentação do laudo médico atualizado e na situação de perda ou extravio, apresentar Boletim de Ocorrência (B.O) com a informação do caso.

Conforme a chefe do Psico, Darla Gondim, o atendimento feito na instituição facilita para os segurados a aquisição do documento que autoriza o uso da vaga de estacionamentos prioritários em estabelecimentos públicos e privados. “Como eles estão sempre presente na autarquia, fazendo cursos ou realizando o recadastramento, o atendimento aqui se torna prático”, explica, acrescentando que os beneficiários também lembram sobre a boa localização da sede da Previdência, situada em uma das principais avenidas da cidade. 

Para outras informações sobre este e outros serviços, os interessados podem entrar em contato com o call center da Manaus Previdência pelo número (92) 3186-8000, pelo web chat http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br, ambos de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; pelo Fale Conosco http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/fale-conosco/.

 O que levar:

Documentos (1ª via):

– Registro Geral (RG)

– Cadastro de Pessoa Física (CPF)

– Comprovante de residência

– Laudo médico (no caso de pessoas com deficiência)

Renovação (2ª via):

– Credencial vencida

– Laudo médico atualizado (no caso de pessoas com deficiência)

– Boletim de ocorrência (perda ou extravio da credencial anterior)

Útimas notícias