9 de outubro de 2018 14h18 - Atualizado em 9/10/2018 14h19

Parque Cidade da Criança promove programação especial

A programação será voltada para o Dia das Crianças, nesta sexta-feira
09-10-2018 - Prefeitura dá início à Semana da Criança. Foto - Altemar Alcântara (1)

A magia de ser criança começou a ser celebrada com o início da ‘Semana da Criança’, em programação especial preparada no Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul. O local estará aberto das 8h às 18h, com a programação iniciando sempre às 14h. Já na sexta-feira (12), Dia das Crianças, o Parque funcionará das 10h às 20h.

No primeiro dia de programação, aproximadamente, 500 crianças participaram das atividades programadas, pela turma do Parque Cidade da Criança, especialmente para elas. Entre as brincadeiras e atrações desta segunda, estavam sessão de fotos com personagens, festival de teatro de bonecos com ‘Coco Verde e Melancia’ e show musical do projeto ‘Tocando a Alma’, do Abrigo Moacyr Alves.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, ressaltou que começou a Semana da Criança que finaliza na sexta-feira com uma linda festa. Ele disse que ver a criança brincando, se divertindo e sendo tratada bem e com respeito é o que faz bem. “E isso tudo reflete, apenas, no que o prefeito nos passa, para tratarmos com respeito e carinho cada pessoa da nossa população.”

Realizando o sonho de mais de 30 crianças em visitar o Parque Cidade da Criança, um grupo da Escola Municipal Monte Sinai, localizada no km 152 da AM-010, no baixo Rio Preto da Eva, enfrentou uma maratona de oito horas para chegar ao Parque e realizar o sonho dos pequenos. Na terça-feira (9), sessão de fotos, ritmos kids e o festival de teatros de bonecos com a apresentação do espetáculo ‘São Jorge e o Dragão’ ditarão o ritmo das atividades do dia. A coordenadora do Parque da Criança, Socorro Andrade, conta mais sobre a programação da ‘Semana da Criança’.

Nossa programação está bem legal mesmo. Uma das nossas atividades deste ano é o festival de teatro de bonecos, em que todo dia tem um espetáculo diferente.”

Útimas notícias