21 de abril de 2018 12h24 - Atualizado em 21/04/2018 12h24

Paço estreia exposição em homenagem a Shakespeare

A exibição inicia nesta segunda-feira e segue até sexta-feira, dia 27 em cartaz
19-04-2018 - Paço da Liberdade estreia exposição em homenagem a Shakespeare

A partir da próxima segunda-feira (23), entra em cartaz, no Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus, a exposição “To Be”, em homenagem ao escritor William Shakespeare. A exposição integra a programação da Semana do Livro, e permanece em cartaz até sexta-feira (27). O acesso é gratuito.

A exposição reúne obras do artista amazonense Afrânio Santos e é composta por peças que representam  a obra “Hamlet”, além de um auto retrato de Shakespeare e uma coleção de bandeiras da Grã-Bretanha estilizadas. O artista destaca que será uma exposição que traz em suas características estéticas o graffiti de rua transitando na obra de ‘Hamlet’. Todo o trabalho é feito com técnicas de moldes vazados, utilizando diferentes aplicações. Apenas na peça do Valet é usada outra técnica, do Pastel oleoso na tela.

Esta é 16ª exposição de Afrânio que ressalta as influências de William Shaskepeare também nas artes visuais, ele também destaca que Shakespeare revolucionou a literatura universal e tem uma importância muito grande, inclusive nas artes visuais, que também segue uma narrativa. A exposição ficará aberta das 9h às 16h30. O Paço da Liberdade está localizado na rua Gabriel Salgado, em frente a Praça Dom Pedro II, Centro Histórico de Manaus.

A Semana do Livro batizada de “Shakespeare sempre e por toda parte”, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultural, Turismo e Eventos (Manauscult) ocorrerá do dia 23/4 ao dia 27/4, com diversas atividades do Centro Histórico de Manaus, no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (IcbeU) e também na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Confira a programação completa no link http://vivamanaus.com/diadolivro2018 .

 

Útimas notícias

aniversario