5 de março de 2019 07h34 - Atualizado em 5/03/2019 07h34

Operação de Carnaval da SSP-AM prende 20 pessoas no final de semana

A operação segue até a quarta-feira de cinzas para garantir a festa dos foliões
SSP 7

Vinte pessoas foram presas durante a Operação de Carnaval do final de semana, montada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. O secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, fiscalizou bandas e blocos de carnaval na noite de segunda-feira (4), em Manaus. A operação segue até a quarta-feira de cinzas para garantir a festa dos foliões.

Acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, Bonates segue a vistoria aos eventos para verificar o cumprimento das regras de segurança previstas na portaria conjunta divulgada em janeiro desta ano. Nesta segunda-feira, a programação momesca totalizou 32 bandas espalhadas por diversos bairros.

Espalhado pela capital, o reforço da Polícia Militar é de mais de 800 policiais, que atuam nas bandas e nos bairros. Como resultado do trabalho, desde a madrugada de sábado (2) até a madrugada desta segunda-feira (4), em Manaus, a PM prendeu 20 pessoas por crimes como roubo e tráfico de drogas, apreendeu dois menores, 443 porções de entorpecentes, seis balanças de precisão, R$ 1.792 em espécie, além de sete armas de fogo e 137 munições. Quatro veículos com restrição de roubo ou furto foram localizados no período.

“Tivemos, ainda, 117 casos de alcoolemia que foram constatados pelo Detran. O trabalho de todo o sistema de segurança continuará até o encerramento do período de festas, mantendo a ordem e permitindo que tenhamos um carnaval de tranquilidade para a população”, ressaltou Bonates, que entre outras bandas fiscalizou o Bloco do Caldeira, no centro, zona sul, e a quadra da escola de samba Reino Unido da Liberdade, a campeã do carnaval 2019.

Útimas notícias