10 de fevereiro de 2020 14h20 - Atualizado em 10/02/2020 14h20

Novo técnico do Nacional será apresentado nesta segunda

Gilberto Pereira vem de Goiás e chegou a Manaus na noite deste domingo
957fa4f5-588f-46ef-a955-6d6a76a36f40

O Nacional Futebol Clube anuncia o seu novo treinador. Trata-se de Gilberto Pereira, que assume o comando do Leão da Vila Municipal para a temporada de 2020. O Naça ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Amazonense, com seis pontos.

Gilberto Pereira dos Santos, natural de Mirandópolis-SP. O treinador de 54 anos que vem para sua primeira oportunidade no futebol amazonense possui vasta experiência em seu currículo, já treinou equipes como o Atlético-GO, Coritiba-PR e Chapecoense-SC. Recentemente, comandava o Goiatuba-GO, onde foi campeão invicto da terceira divisão goiana. O novo comandante azulino conta sobre o seu acerto com o clube amazonense.

“Eu sempre tive uma admiração muito grande pelo Nacional, é uma equipe de tradição, sei do tamanho e da responsabilidade em assumir o comando da equipe, vejo com bons olhos essa chance que surgiu na minha carreira e espero poder contribuir da melhor forma possível”, disse.

Gilberto Pereira analisa sobre o Campeonato Amazonense deste ano e também sobre os desafios do Leão da Vila para a temporada.

“Vejo o futebol amazonense como um todo, em uma situação emergente, ou seja, que está passando por um crescimento. Sei dos desafios que o Naça possui para este ano, com a Série D mais pra frente e o Campeonato Amazonense. A equipe tem muito a evoluir para que possamos alcançar bons resultados daqui pra frente”, ressaltou.

O novo técnico do Leão fala sobre a importância que a torcida azulina deve ter nas próximas partidas.

“Sempre tenho em mente que futebol não se ganha apenas dentro de campo, o apoio da torcida é fundamental para qualquer equipe, então, eu espero que o torcedor nacionalino possa colaborar com a gente nesse sentido. Tenho certeza que garra e determinação não faltará por parte da nossa equipe”, completou.

Gilberto Pereira será apresentado oficialmente para a imprensa na tarde desta segunda-feira (10) e já começa a treinar com o elenco. O próximo desafio do Leão da Vila no estadual será diante do Princesa do Solimões, pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense, no próximo domingo (16), às 17h, na Arena da Amazônia.

Útimas notícias