12 de setembro de 2017 16h01 - Atualizado em 12/09/2017 16h01

North Lions e Tarumã Broncos disputam final do Futebol Americano

Jogo será na Vila Olímpica de Manaus no próximo domingo a partir das 14h
DSC_0047

Duas equipes de futebol americano local prometem agitar o campo da Vila Olímpica de Manaus neste domingo (17). A partir das 14h, Tarumã Broncos e North Lions travam um duelo típico da Terrinha Baré na decisão da Conferência Oeste pela Copa Norte de Futebol Americano 2017. Quem vencer, disputa a final da competição contra o vencedor da Conferência Leste, no dia 3 de dezembro, em Belém (PA).

Dono das melhores campanhas do FA amazonense na atual temporada, North Lions e Tarumã Broncos se enfrentam pela semifinal da Conferência Oeste para representar o Estado na Final da Copa Norte. Aquele que passar, espera o confronto da outra semifinal entre Belém Titans e Legião FA, que acontece no dia 1º de outubro, em Belém (PA).

O presidente da Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam), Anchieta Montefusco, acredita em um grande jogo entre as equipes, que vem mostrando alto nível técnico.

Os Lions e os Broncos vem disputando jogo a jogo quem tem o melhor futebol. No Estadual são as duas melhores equipes e pela Copa Norte não está sendo diferente. Ano passado eles decidiram o Amazonas Bowl. Então, acredito que o jogo será bem disputado e será decidido nos detalhes. Independentemente de quem passar, o Amazonas estará bem representado nesta final”, afirma Anchieta.

O presidente conta ainda que o público comparecerá em peso por conta da rivalidade entre as equipes e dos elementos que rodeiam esta partida. “Por conta de toda essa rivalidade, esse jogo de domingo promete atrair um público de mais de 500 pessoas. Será um jogo pegado, estudado, as equipes são bem parecidas, então as expectativas são as melhores possíveis”, espera Montefusco.

Conferência Oeste e Leste

Na Conferência Oeste, o Tarumã Broncos venceu com facilidade o Boa Vista Nordics por 27 a 0 e o Lions venceu por 6 a 0 no clássico local contra o Manaus Cavaliers. Pela Conferência Leste, os Vingadores FA ganharam por 21 a 18 na estreia e, no outro confronto, o time da Legião FA massacrou o maranhense Tubinambás por 42 a 6.

Copa Norte de Futebol Americano 2017

A Copa Norte de FA reúne os três melhores times dos campeonatos amazonense e paraense, o campeão roraimense e um representante do Maranhão divididos em dois grupos: a Conferencia Oeste, composto pelo North Lions, Tarumã Broncos, Manaus Cavaliers e Boa Vista Nordics e a Conferência Leste, formado por Legião FA, Vingadores FA, Belém Titans e MAC Tubinambá.

O vencedor da Conferência Oeste enfrenta também o vencedor da Conferência Leste na disputa pelo título da Copa, além de provavelmente representar o futebol do Norte no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano de 2018.

Útimas notícias