4 de janeiro de 2017 11h45 - Atualizado em 4/01/2017 11h45

Névoa fecha aeroportos na China e bloqueia estradas

Alguns voos foram atrasados e prejudicaram populares que queriam deixar a capital
People wear face masks as they cross a street on a polluted day in Beijing, China January 4, 2017.  REUTERS/Thomas Peter
People wear face masks as they cross a street on a polluted day in Beijing, China January 4, 2017. REUTERS/Thomas Peter

Uma densa névoa cobre nesta quarta-feira (4) o norte e centro da China, deixando estradas bloqueadas e voos atrasados. A polícia de trânsito em Beijing fechou várias seções de rodovias, incluindo as rotas que ligam a capital com Harbin, no nordeste, Shanghai no leste e Tianjin. As informações são da agência de notícias Xinhua.

Na Província de Henan, no centro da China, a visibilidade no Aeroporto Internacional de Xinzheng de Zhengzhou era de apenas 50 metros na manhã desta quarta-feira, atrasando voos. Quase 180 voos no aeroporto foram cancelados nos últimos dois dias.

Muitas regiões na China estão sob forte poluição desde a última sexta-feira, o que tem causado transtornos no trânsito. Beijing estendeu no domingo seu alerta laranja para a grave poluição do ar até a meia noite da quarta-feira.

O observatório nacional da China emitiu na terça-feira um alerta vermelho de nevoeiro e renovou um alerta laranja de smog em diversas regiões no norte, leste e centro do país.

A China possui um sistema classificado em cores de quatro níveis para tempo severo, com vermelho indicando o mais grave, seguido por laranja, amarelo e azul.

Da Agência Brasil

 

Útimas notícias