31 de julho de 2020 10h56 - Atualizado em 31/07/2020 10h56

Na Compensa, operação da SSP prende seis em flagrante com revólveres

Operação na Compensa - Foto: Carlos Soares/SSP-AM
Operação na Compensa - Foto: Carlos Soares/SSP-AM

Seis pessoas são presas e armas de fogo, veículos, drogas e objetos sem comprovação de origem são apreendidos em operação da Polícia Militar com foco nas chamadas bocas de fumo, que concentram a maioria das denúncias de tráfico de drogas e ocorrências de homicídios, no bairro Compensa, Zona Oeste. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (30).

Os suspeitos integravam dois bandos distintos. Na avenida Coronel Cyrilo Neves, próximo à Ponte Rio Negro, foram presos quatro homens com um revólver calibre 38, porções de entorpecentes e drogas. Na rua Natal, outros dois suspeitos foram autuados em flagrante, também com um revólver, após um assalto no bairro Nova Esperança, na zona oeste.

Coordenada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a operação iniciou por volta das 21h, mobilizando policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária, Batalhão Ambiental, Força Tática, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia de Operações Especiais (COE) e Batalhão de Trânsito. É a segunda noite de ações intensificadas no bairro, que vem registrando ocorrências de homicídios ligadas a disputas entre facções criminosas.

Ao lado do subcomandante da Polícia Militar, coronel Ronaldo Negreiros, Bonates disse que a inteligência está atuando para identificar os suspeitos por crimes na área. “Temos a certeza que em breve colocaremos essas pessoas na cadeia”.

Útimas notícias