12 de setembro de 2019 08h07 - Atualizado em 12/09/2019 08h07

Mutirão de renegociação de dívidas continua nesta quinta-feira na zona Sul

A ação é promovida pelo Procon Manaus com a parceria das concessionárias de águas e Luz
Manaus - 11.09.2019rProcon - Mutirão para renegociação de dívidasrFoto.Altemar Alcantara.Semcom
Manaus - 11.09.2019rProcon - Mutirão para renegociação de dívidasrFoto.Altemar Alcantara.Semcom

Continua nesta quinta-feira (12) a 2ª edição do Mutirão de Conciliação e Renegociação de Dívidas de 2019. No primeiro dia, mais de mil pessoas foram atendidas na sede do Procon Manaus, na Praça 14 de Janeiro, zona Sul. No local, os consumidores poderão renegociar dívidas e resolver problemas com as concessionárias Águas de Manaus, Amazonas Energia e Claro/Net. O atendimento segue até às 14h.

A empresa Águas de Manaus, por exemplo, está retirando os juros e as multas por impontualidade (atraso) de pagamento em todos os casos de acordo. A concessionária de águas ainda oferece o parcelamento de até 12 vezes no cartão de crédito sem juros e o parcelamento em até 120 vezes na fatura que é enviada mensalmente ao consumidor – nesses dois tipos de parcelamento o consumidor paga apenas os juros do financiamento, que é de 1% ao mês.

No caso da empresa Amazonas Energia, se o cliente pagar à vista tem desconto de 100% da multa, juros e correção. Em parcelamentos em até 12 vezes, é preciso dar 5% de entrada com abatimento de 90% dos juros e multas e 80% do valor da correção (nesses casos o juro do parcelamento é de 0,5% ao mês). A partir de parcelamentos de 13 vezes a 60 vezes, é necessário dar 10% de entrada com juro de 0,5% ao mês e descontos de juros, multas e correções que variam de 10% a 80%, de acordo com cada caso. Em todas as situações citadas anteriormente, a cobrança do parcelamento vem nas faturas. A Amazonas Energia também possibilita o pagamento no cartão de crédito, sendo que a entrada pode ser paga na modalidade crédito a vista e os débitos das faturas poderão ser parcelados em até seis vezes sem juros.

Já a Claro/Net está oferecendo até 80% de desconto sobre o valor do débito do cliente de acordo com cada caso. O parcelamento da dívida pode ser feito em até 12 vezes no boleto com o pagamento da primeira parcela em até 7 dias corridos.

O Mutirão de Conciliação e Renegociação de Dívidas faz parte de uma série de ações do Procon Manaus, em alusão ao 29º aniversário do Código de Defesa do Consumidor.

Útimas notícias