8 de janeiro de 2020 17h36 - Atualizado em 8/01/2020 17h36

Motorista de aplicativo é preso sob acusação de abuso sexual e roubo em Manaus

Eltimar Antônio Pinto Ferreira teria tentando abusar de uma menina de 21 anos
VEICULO USADO NO CRIME_FOTO ERLON RODRIGUES (4)

No início da tarde de terça-feira (7), policiais do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, prenderam em flagrante um motorista de aplicativo de transporte privado urbano, identificado como Eltimar Antônio Pinto Ferreira, 29, por tentar abusar sexualmente e roubar a passageira dele, uma jovem de 21 anos. O delito aconteceu na noite da última segunda-feira (6), por volta das 22h, no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte da capital.

De acordo com a autoridade policial, a prisão do indivíduo ocorreu na residência dele, situada no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.  Na ocasião da ação criminosa, a vítima havia solicitado uma corrida, por meio do aplicativo, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, com destino ao bairro Colônia Terra Nova. Entretanto, no meio do trajeto, Eltimar tentou abusar sexualmente dela.

“Em depoimento à equipe policial, a vítima relatou que, durante a viagem, o motorista parou o carro bruscamente e entrou na parte traseira do carro para cometer o estupro, no entanto, a jovem travou uma luta corporal com o infrator e conseguiu escapar. Em seguida, o indivíduo se evadiu do lugar levando o aparelho celular e uma bolsa com pertences pessoais dela”, explicou Cunha.

Conforme o titular do 18º DIP, as diligências em torno do caso tiveram início assim que a vítima procurou a unidade policial e formalizou a denúncia. As investigações continuaram ininterruptamente até que o paradeiro do indivíduo foi descoberto, o que possibilitou a autuação em flagrante. No momento da prisão, o carro que Eltimar conduzia durante o crime, modelo Ford Ka, de cor prata, foi apreendido; porém, como era alugado, o veículo será devolvido ao proprietário.

Procedimentos 

Encaminhado ao prédio do 18° DIP, Eltimar foi autuado em flagrante por estupro tentado e roubo consumado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Útimas notícias