23 de março de 2019 10h33 - Atualizado em 23/03/2019 10h33

Moradores do bairro Redenção recebem academia ao ar livre

São nove equipamentos para a prática esportiva à disposição da comunidade
Inauguração de academia ao ar livre na comunidade são Francisco, bairro Redenção.
Foto: Marcio James / Semcom
Inauguração de academia ao ar livre na comunidade são Francisco, bairro Redenção. Foto: Marcio James / Semcom

 Manaus recebeu sua 59ª academia ao ar livre nesta sexta-feira (22), na rua 15 de Outubro, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste. O espaço possui nove equipamentos instalados, além de placas explicativas para orientações de uso e rampas de acessibilidade. No local, foram realizados ainda serviços de limpeza e trocas de luminárias.

“Como nos determina o prefeito Arthur Virgílio Neto, temos trabalhado para oferecer cada vez mais opções de práticas esportivas para uma melhor qualidade de vida da população de Manaus”, disse o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, sobre a obra que é fruto de emenda parlamentar do então vereador Joãozinho Miranda, com investimento de R$ 74 mil.

A academia foi instalada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e será gerenciada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Os serviços de limpeza foram feitos pela Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e as trocas de luminárias pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

O comerciante Wilson Araújo contou que a academia ao ar livre no local levará benefícios à comunidade. “Nós só tínhamos uma quadra e o CDC e agora temos uma academia para os moradores do nosso bairro. A Prefeitura de Manaus está de parabéns. Agora poderemos praticar atividades físicas de forma mais acessível”, destacou.

Útimas notícias